HOME > Geral

Rui diz que ACM Neto quer ‘a volta da censura’

No desfile cívico pelas comemorações do 7 de Setembro, nesta quarta-feira, o governador Rui Costa alfinetou o prefeito e candidato à reeleição ACM Neto, que disse que não conhece a juíza Ana Cláudia Mesquita, que teria curtidas e compartilhamentos de postagens do PSDB contra o PT em seu perfil no Facebook; Rui afirmou que quem "apela para calar os adversários e impedir que o cidadão emita sua opinião quer a volta da censura", e voltou a questionar os posicionamentos políticos em público por parte da juíza; "Alguém que fez comentários pessoais e vem fazendo desde 2014, essa pessoa não está em condições de isenção para julgar na justiça eleitoral. A própria juíza deveria se dar como impedida, como muitos juízes se dão como impedidos", argumentou o governador  

No desfile cívico pelas comemorações do 7 de Setembro, nesta quarta-feira, o governador Rui Costa alfinetou o prefeito e candidato à reeleição ACM Neto, que disse que não conhece a juíza Ana Cláudia Mesquita, que teria curtidas e compartilhamentos de postagens do PSDB contra o PT em seu perfil no Facebook; Rui afirmou que quem "apela para calar os adversários e impedir que o cidadão emita sua opinião quer a volta da censura", e voltou a questionar os posicionamentos políticos em público por parte da juíza; "Alguém que fez comentários pessoais e vem fazendo desde 2014, essa pessoa não está em condições de isenção para julgar na justiça eleitoral. A própria juíza deveria se dar como impedida, como muitos juízes se dão como impedidos", argumentou o governador   (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - No desfile cívico pelas comemorações do 7 de Setembro, nesta quarta-feira, o governador Rui Costa (PT) alfinetou o prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM), que disse que não conhece a juíza Ana Cláudia Mesquita, que teria curtidas e compartilhamentos de postagens do PSDB contra o PT em seu perfil no Facebook.

A magistrada acatou uma das liminares nas quais ACM Neto pede que a candidata Alice Portugal, do PCdoB, seja impedida de lhe chamar de golpista, por causa de sua aproximação com Michel Temer e sua defesa pelo impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.

O prefeito disse que não conhece a juíza. "Não tenho qualquer tipo de relação, e acho que esse não era um assunto a ser tratado pelo governador, que pelo que eu saiba não é candidato a prefeito. Não nessa eleição".

Na réplica, Rui afirmou que quem "apela para calar os adversários e impedir que o cidadão emita sua opinião quer a volta da censura", e voltou a questionar os posicionamentos políticos em público por parte da juíza eleitoral.

"Alguém que fez comentários pessoais e vem fazendo desde 2014, essa pessoa não está em condições de isenção para julgar na justiça eleitoral. A própria juíza deveria se dar como impedida, como muitos juízes se dão como impedidos", argumentou o governador, ao citar trecho da Constituição que proíbe qualquer envolvimento de membros do Judiciário com a política.

"Qualquer juiz que usa sua ferramenta pessoal de redes sociais para tecer comentários negativos sobre um partido político e elogiosos por outro partido político, na minha opinião, está descumprindo a Constituição brasileira. Portanto, me sinto – como cidadão, não como governador – na obrigação de alertar. É preciso que todos respeitem a lei e a Constituição, até porque senão a justiça perde sua credibilidade", disse Rui.