HOME > Geral

Rui Falcão: o congresso faz uma "contrarreforma"

Presidente nacional do PT, Rui Falcão classificou como "contrarreforma" a reforma política que tramita no Congresso Nacional e voltou a defender a instalação de uma Assembleia Constituinte para analisar o tema; "Nós sabemos que o Congresso que está aí não ia fazer reforma, está fazendo uma contrarreforma. É um escândalo você ter financiamento de empresa para campanha, isso é a porta de entrada para a corrupção", disse Falcão após participar de encontro estadual do PT no Recife

Presidente nacional do PT, Rui Falcão classificou como "contrarreforma" a reforma política que tramita no Congresso Nacional e voltou a defender a instalação de uma Assembleia Constituinte para analisar o tema; "Nós sabemos que o Congresso que está aí não ia fazer reforma, está fazendo uma contrarreforma. É um escândalo você ter financiamento de empresa para campanha, isso é a porta de entrada para a corrupção", disse Falcão após participar de encontro estadual do PT no Recife (Foto: Leonardo Lucena)

Pernambuco 247 - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou como "contrarreforma" a reforma política que tramita no Congresso Nacional e voltou a defender a instalação de uma Assembleia Constituinte para analisar o tema.

"Nós sabemos que o Congresso que está aí não ia fazer reforma, está fazendo uma contrarreforma. É um escândalo você ter financiamento de empresa para campanha, isso é a porta de entrada para a corrupção", disse Falcão, neste domingo (31), após participar de encontro estadual do PT no Recife.

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (27), por 330 votos a favor e 141 contra, a inclusão de artigo na Constituição Federal que permite doações eleitorais de empresas.

Após a votação, um grupo de 61 parlamentares do PT, PSB, PPS, PSOL, PC do B e Pros disse ter entrado no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandado de segurança para derrubar a emenda que inclui o financiamento privado de campanha na Constituição.