HOME > Geral

Rui minimiza pesquisa: ‘Ninguém vota antes do dia’

Em almoço com jornalistas nesta quarta-feira, o governador Rui Costa negou estar se esquivando de comentar o cenário pré-eleitoral, como o episódio da pesquisa divulgada no final da semana passada sobre a disputa pelo governo do Estado em 2018; levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta o prefeito ACM Neto (DEM) liderando a preferência dos baianos para o governo do Estado em 2018; Rui afirmou que "a essa altura pesquisa só serve para que o dono da empresa que a fez ganhe dinheiro. Ninguém vota antes do dia, só depois de uma campanha inteira"

Em almoço com jornalistas nesta quarta-feira, o governador Rui Costa negou estar se esquivando de comentar o cenário pré-eleitoral, como o episódio da pesquisa divulgada no final da semana passada sobre a disputa pelo governo do Estado em 2018; levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta o prefeito ACM Neto (DEM) liderando a preferência dos baianos para o governo do Estado em 2018; Rui afirmou que "a essa altura pesquisa só serve para que o dono da empresa que a fez ganhe dinheiro. Ninguém vota antes do dia, só depois de uma campanha inteira" (Foto: Romulo Faro)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 - Em almoço com jornalistas nesta quarta-feira, o governador Rui Costa negou estar se esquivando de comentar o cenário pré-eleitoral, como o episódio da pesquisa divulgada no final da semana passada sobre a disputa pelo governo do Estado em 2018, quando ele provavelmente tentará se reeleger.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta o prefeito ACM Neto liderando a preferência dos baianos para o governo do Estado em 2018. Rui afirmou que "a essa altura pesquisa só serve para que o dono da empresa que a fez ganhe dinheiro. Ninguém vota antes do dia, só depois de uma campanha inteira".

Rui destacou números de avaliação positiva do seu governo, que é aprovado por mais de 70% dos baianos. "A aprovação hoje é muito maior do que nos momentos logo após minha posse". O governador voltou a demonstrar preocupação com o descrédito generalizado pelo qual passa a classe política como um todo.

Ele ainda cutucou o senador Aécio Neves, que já foi afastado do mandato e está prestes a ser preso. "Candidatos que davam entrevistas com a voz empostada estão agora lutando para não ser presos".

Para fechar a conta, o governador previu que Michel Temer vai conseguir consiga concluir o mandato, apesar da pressão popular e da oposição por eleições diretas. Para Rui, o peemedebista continua no poder até 2018, porque tem maioria no Congresso e porque não há unidade política em torno de um candidato para ficar em seu lugar. "Mesmo que outra coisa estoure, ele ainda tem os 172 que precisa para se manter".

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...