Rui pede à União construção de 5 mil casas para vítimas da chuva
Em reunião com os ministros da Integração, Gilberto Occhi, e das Cidades, Gilberto Kassab, o governador Rui Costa solicitou a construção de cinco mil unidades habitacionais por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" para as vítimas da chuva; "A expectativa é que até outubro possamos contratar as casas já dentro do novo marco legal do programa Minha Casa Minha Vida 3", disse Rui; o prefeito ACM Neto também participou do encontro
Bahia 247 - Em reunião com os ministros da Integração, Gilberto Occhi, e das Cidades, Gilberto Kassab, na noite desta segunda-feira (6), o governador Rui Costa (PT) solicitou a construção de cinco mil unidades habitacionais por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" para as vítimas da chuva.
No encontro, que teve participação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi estabelecida a criação de dois grupos de trabalho para realização das intervenções na capital e em outras cidades baianas. Uma equipe ficará responsável pelas obras de contenção de encostas na capital, e outra pela construção dos imóveis para pessoas que tiveram suas casas destruídas ou foram removidas de suas residências pelo risco de desabamento.
"A expectativa é que até outubro possamos contratar as casas já dentro do novo marco legal do programa Minha Casa Minha Vida 3", disse Rui após a reunião, que aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Quanto às obras de contenção, um estudo será concluído, em cerca de duas semanas, para que o Ministério das Cidades estabeleça o valor que será investido.
À tarde, na Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Rui autorizou o início de obras de saneamento e pavimentação em dez municípios do estado, que somam R$ 625 milhões e beneficiam 490 mil pessoas.
