Rui: 'PT copiou o mensalão do PSDB e se deu mal'
Governador da Bahia, Rui Costa, lamentou nesta terça-feira o que classificou como "dois pesos e duas medidas" acerca da condução judicial dada aos 'mensalões' do PSDB e do PT, e afirmou que o PT cometeu um "erro grave" no caso; ele questionou a forma com que a Ação Penal 470 foi tratada em comparação com o chamado 'mensalão mineiro'; "O PT transformou positivamente o país, mas terminou copiando o modelo do PSDB em Minas para financiar a campanha e se deu mal. O mensalão do PT teve o julgamento e o do PSDB se encontra em gavetas e nunca será julgado. São dois pesos e duas medidas para o mesmo crime"
Bahia 247 - O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou nesta terça-feira o que classificou como "dois pesos e duas medidas" acerca da condução da Justiça dada aos episódios dos 'mensalões' do PSDB e do PT.
Ele afirmou em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, que o PT cometeu um "erro grave" quanto ao 'mensalão', e questionou a forma com que o caso foi tratado em comparação com o chamado 'mensalão mineiro'.
"O PT transformou positivamente o país, mas terminou copiando o modelo do PSDB em Minas para financiar a campanha e se deu mal. O mensalão do PT teve o julgamento e o do PSDB se encontra em gavetas e nunca será julgado. São dois pesos e duas medidas para o mesmo crime", reclamou o governador.
Ele comentou também a reforma política feita pela Câmara, o que chama de "arremedo", e avalia que a proposta em tramitação vai piorar o modelo das eleições no País. Para Rui Costa, "a constitucionalização do financiamento privado de campanhas não fará bem ao Brasil".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: