Rui quer terceirizar atendimento médico em Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), confirmou que pretende expandir a terceirização para outras unidades de saúde da capital, depois que a Câmara Municipal aprovou o projeto que terceiriza o atendimento médico na capital; Programa Meia-Consulta é uma parceira entre o poder público e a iniciativa privada, que permite que a prefeitura faça convênios com clínicas particulares, para atender pacientes que não tem condições financeiras para de sustentarem adequadamente.

Posse do Prefeito Rui Palmeira e do Vice Marcelo Palmeira Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió
Posse do Prefeito Rui Palmeira e do Vice Marcelo Palmeira Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - O prefeito de Maceió confirmou, durante uma solenidade na manhã desta sexta-feira (01), que pretende expandir a terceirização para outras unidades de saúde da capital. A brecha apareceu depois que a Câmara Municipal de Maceió aprovou, nessa quinta-feira (31), o projeto que terceiriza o atendimento médico na capital. 

O Programa Meia-Consulta é uma parceira entre o poder público e a iniciativa privada, que permite que a prefeitura faça convênios com clínicas particulares, para atender pacientes que não tem condições financeiras para de sustentarem adequadamente. 

O prefeito Rui Palmeira informou que existe uma grande dificuldade de conseguir médicos para algumas áreas da cidade. "Temos hoje os modelos das UPAs que têm funcionado muito bem, e é uma espécie de terceirização através das organizações sociais. Entendemos que essa é uma boa alternativa porque através desse tipo de iniciativa conseguimos contratar mais rápido, conseguimos ter uma gestão mais eficiente daquele profissional, seja o médico ou outro profissional da saúde, além de essas contratações não pesarem nos limites da lei de responsabilidade fiscal", explica.

O prefeito também disse que as duas UPAs geridas pela prefeitura oferecem um atendimento com alta qualidade e baixo custo, e que precisa e vai expandir esse serviço para outras unidades de saúde da cidade.

Com gazetaweb.com

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247