Rui silencia sobre uso da Prefeitura na campanha de Bolsonaro

Depois de ver seus candidatos derrotados no primeiro turno, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), logo declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSC); foi mais além e colocou a máquina pública à serviço da campanha; imagens de tratores com a logomarca da Prefeitura puxando alas da passeata pró-Bolsonaro, neste domingo (21) na orla capital, foram fartamente divulgadas como crime eleitoral; mas o tucano preferiu o silêncio

Rui silencia sobre uso da Prefeitura na campanha de Bolsonaro
Rui silencia sobre uso da Prefeitura na campanha de Bolsonaro (Foto: Marco Antônio/SECOM)

Por Marcelo Firmino, em eassim.net - Depois de ver seus candidatos serem massacrados nas urnas no primeiro turno das eleições deste ano, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) logo declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSC) para a Presidência da República. Foi mais além e colocou a máquina da Prefeitura à serviço da campanha.

As imagens de tratores com a logomarca da administração municipal puxando alas da passeata pró-Bolsonaro, no último domingo 21 na orla de Maceió, foram fartamente divulgadas como prática de crime eleitoral.

Mas, para o prefeito parece que nada aconteceu. Até agora, nenhuma manifestação se ouviu da parte dele sobre o episódio que caracterizou o desrespeito real a legislação eleitoral.

Uma tímida nota da Slum sobre o episódio confirmou a utilização dos tratores municipais, apesar da ressalva de que não havia autorização.

O silêncio de Rui Palmeira, portanto, diz o contrário.

O fato, para muita gente, pode não significar absolutamente nada neste exato momento.

Mas, queiram ou não, houve um abuso.

Mas, tudo o mais começa assim.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247