HOME > Geral

Safra de grãos deve crescer 8,5% em Minas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou uma produção de grãos em 12,65 milhões de toneladas em Minas Gerais; se o volume na safra 2014/15 foi alcançado, a expansão será de 8,5%; conforme as estimativas, soja será a cultura com maior expansão produtiva, 17,7%, em consequência da maior competitividade frente aos demais grãos

A colheita da safra de grãos de verão 2012/13 no Paraná entrou em ritmo acelerado e revela lavouras com alta produtividade. A pesquisa mensal do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), referente ao mê (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou uma produção de grãos em 12,65 milhões de toneladas em Minas Gerais. Se o volume na safra 2014/15 foi alcançado, a expansão será de 8,5%.

O incremento se deve ao ganho em produtividade, 10,1%, que foi estimulada pelos investimentos em tecnologias, tratos culturais e ao clima favorável que vem ocorrendo.

Conforme as estimativas, soja será a cultura com maior expansão produtiva, 17,7%, em consequência da maior competitividade frente aos demais grãos.

Em Minas, a área destinada à atual safra de grãos somou 3,1 milhões de hectares, espaço 1,5% inferior ao utilizado na safra anterior. A produtividade média esperada é de 3,9 milhões toneladas por hectares, alta de 10,1%.