Saiba como economizar na festa de aniversário do seu filho

Planejar a festa de aniversário do seu filho de forma econômica não é difícil desde que tudo seja feito com calma, antecedência e com muita paciência para pesquisar preços e empresas que podem tornar a festa do seu filho insquecível e com um preço bem mais em conta do que o esperado; confira algumas dicas para economizar na hora de preparar a festa dos pequenos e que passam desde a lista de convidados até a data e local do evento

Planejar a festa de aniversário do seu filho de forma econômica não é difícil desde que tudo seja feito com calma, antecedência e com muita paciência para pesquisar preços e empresas que podem tornar a festa do seu filho insquecível e com um preço bem mais em conta do que o esperado; confira algumas dicas para economizar na hora de preparar a festa dos pequenos e que passam desde a lista de convidados até a data e local do evento
Planejar a festa de aniversário do seu filho de forma econômica não é difícil desde que tudo seja feito com calma, antecedência e com muita paciência para pesquisar preços e empresas que podem tornar a festa do seu filho insquecível e com um preço bem mais em conta do que o esperado; confira algumas dicas para economizar na hora de preparar a festa dos pequenos e que passam desde a lista de convidados até a data e local do evento (Foto: Paulo Emílio)

Planejar a festa de aniversário do seu filho de forma econômica pode parecer uma tarefa difícil, afinal, são muitos detalhes: brinquedos, comes e bebes, espaço para os convidados, lembrancinhas, decoração, fotos para registrar esse dia tão especial, entre outros.

É claro que os pais querem oferecer sempre a melhor festa aos seus pequenos, mas, em tempos de crise, quais são as opções? Segundo Fabio Figueiró, consultor e fundador da KAKA Festas e Alugue Salões, o jeito é programar com antecedência, anotar tudo o que precisa, botar a mão na massa e ter paciência para escolher uma empresa com a qual se identifique e corresponda as suas expectativas. Confira algumas dicas:

1. Faça a lista de convidados

Calcular quantas pessoas serão convidadas ajudará você a definir o espaço que vai precisar para realizar a festa e a quantidade de tudo o que será contratado para servir à todos. Lembrando que quanto mais gente for à festa, maiores serão os gastos, então - se a ideia for economizar - pense com carinho nas pessoas mais importantes para vocês, quem realmente não pode faltar e os melhores amigos do seu filho que - dependendo da idade - irão acompanhados dos pais, não se esqueça!

2. Defina o local e a data da festa

Esse é um passo importante e que não é tão simples. Pesquise os preços dos alugueis de vários espaços e veja qual é o melhor custo benefício. Não deixe de visitar pessoalmente os salões para analisar como será a decoração, onde estão os banheiros, espaços para mesas e cadeiras etc.

Hoje é possível, através de plataformas online, fazer uma busca dos espaços, ver imagens do local, fazer o orçamento e agendar a visita, tornando tudo mais prático. E, caso decida alugar um salão de festas, não se esqueça que a reserva tem que ser feita com antecedência para encontrar a data que deseja. Verifique também o regulamento e exigências, inclusive com relação a música e a limpeza. Outro ponto positivo é que não precisará se preocupar se vai chover ou não, ou se estará frio, por ser um local fechado e - muitas vezes - climatizado.

3. Prefira dias que não sejam finais de semana

Você terá que checar o local e se fazem desconto nos feriados, por exemplo, ou então dias da semana como terça, quarta e quinta-feira. Essas duas opções são menos concorridas e, por isso, podem te ajudar a economizar.

4. Defina o tema da festa e mande os convites

Escolha a decoração e faça os convites do mesmo tema com o nome e idade da criança, a data, local e horário da festa com início e fim - no geral se calcula quatro horas de duração -, disponibilize um telefone e e-mail para confirmar presença.

Hoje em dia é muito comum criar eventos nas redes sociais convidando todos que estão lá e, eventualmente quem não estiver, mandar o convite impresso ou por e-mail. O convite em papel pode ser entregue também para os amigos da escola, eles adoram! E não se esqueça de convidar a todos com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

5. Escolha os brinquedos e atrações para a criançada

Existem hoje empresas que trabalham com aluguel de brinquedos que as crianças amam e se divertem durante toda a festa como, por exemplo, o pula pula, a piscina de bolinhas e a cama elástica. Outras opções que entretêm muito os pequenos são a pintura facial e escultura de balões. Todos esses podem ser encontrados com ótimos preços quando contratados dois ou mais serviços. Não se esqueça também da praticidade, pois uma equipe de profissionais montará tudo e depois arrumará, além dos monitores para acompanhar as brincadeiras.

6. Aposte num cardápio mais simples e self-service de bebidas

Você pode contratar salgados e doces - que serão entregues fresquinhos no dia da festa - que precisarão ser apenas aquecidos. Uma opção super bacana é pedir ajuda para a família no preparo das comidinhas e as bebidas podem ficar em algum local da decoração para ser mais prático e funcional. Outra sugestão é complementar com barraquinhas de hot-dog e algodão doce que todos adoram, os convidados ficam super a vontade para se servir e faz o maior sucesso!

7. Lembracinhas

Pesquise diversas opções e preços, você pode optar negociar valor e quantidade ou escolher dar lembrancinhas apenas para as crianças - o que ajuda a diminuir o custo. Não se esqueça de montar tudo com o tema da festa, pois ela pode e deve agregar a decoração.

8. Contrate um fotógrafo conhecido ou divida os cliques com amigos ou parentes

É claro que a festa dos pequenos não pode passar sem um registro, então temos duas opções que podem sair mais baratas, uma é contratar um fotógrafo conhecido e que faça um preço melhor para acompanhar a festa durante 4 horas - vale negociar o tempo que permanecerá no evento; outra é revesar com parentes e amigos mais próximos os cliques.

Sobre a KAKA Festas
Presente no mercado desde 2012, a KAKA Festas é uma das melhores e mais seguras empresas do segmento de Locação de Brinquedos. A firma trabalha com atendimento personalizado, equipamentos de ótima qualidade e uma equipe altamente treinada para atender a necessidade de cada cliente e ajudá-los a proporcionar alegria em dias tão especiais para amigos e familiares. Entre os serviços disponíveis estão a pintura facial, barracas, esculturas de balões, mesas e cadeiras, brinquedos como piscina de bolinhas, cama elástica, pula-pula, entre outros. O serviço está disponível para toda São Paulo.

Sobre a Alugue Salões
Inaugurada em fevereiro de 2016, a Alugue Salões é a primeira plataforma online focada na busca de espaços para festas e eventos. O site já conta com mais de 200 salões cadastrados no Estado de São Paulo, com plano de expansão para todo o Brasil nos próximos meses. Fazendo o cadastro os empresários podem disponibilizar grátis os seus espaços para alugar e os clientes tem uma gama enorme para escolher o melhor custo benefício.

*KR2 Comunicação

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247