Salvador escolhe embaixadores para Copa

Na lista estão Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, João Ubaldo Ribeiro, Daniel Alves, Acelino Popó Freitas, entre outros; objetivo da escalação é dar visibilidade à cidade em regiões de origem de turistas, como Estados Unidos, Espanha, Portugal e Reino Unido, escolhidos não receberão cachê

Salvador escolhe embaixadores para Copa
Salvador escolhe embaixadores para Copa (Foto: Montagem: Folha de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Onze personalidades foram escolhidas como embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. Os nomes foram divulgados nesta terça-feira (14). Ao aceitar o convite, todos se comprometeram a incluir discursos positivos sobre a capital baiana em eventos no Brasil e no exterior.

Na área musical, estão Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Do esporte, saíram os nomes do ex-pugilista Acelino Popó de Freitas (hoje deputado federal), o lutador de MMA Júnior Cigano, Daniel Alves (jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira), e o ex-jogador Edilson.

Das artes, foram convidados o escritor João Ubaldo Ribeiro, o artista plástico Bel Borba e o grupo musical Olodum.

O gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, explicou que um dos objetivos da escalação é dar visibilidade à cidade em regiões de origem de turistas, como Estados Unidos, Espanha, Portugal e Reino Unido.

Leal afirma que os embaixadores não receberão cachê e não está previsto que façam viagens com dinheiro público. A ideia é que assumam o papel de divulgadores enquanto cumprem agenda profissional. "É um ato de cidadania", pontua.

Para que tenham discurso afinado, todos receberam um resumo com o andamento das obras e sobre os preparativos para a Copa do Mundo e Copa das Confederações, em 2013.

Salvador irá sediar três jogos na Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo: quatro na primeira fase (nenhum do Brasil), um nas oitavas de final e outro nas quartas de final.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email