HOME > Geral

Salvador escolhe embaixadores para Copa

Na lista estão Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, João Ubaldo Ribeiro, Daniel Alves, Acelino Popó Freitas, entre outros; objetivo da escalação é dar visibilidade à cidade em regiões de origem de turistas, como Estados Unidos, Espanha, Portugal e Reino Unido, escolhidos não receberão cachê

Salvador escolhe embaixadores para Copa (Foto: Montagem: Folha de São Paulo)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247

Onze personalidades foram escolhidas como embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. Os nomes foram divulgados nesta terça-feira (14). Ao aceitar o convite, todos se comprometeram a incluir discursos positivos sobre a capital baiana em eventos no Brasil e no exterior.

Na área musical, estão Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Do esporte, saíram os nomes do ex-pugilista Acelino Popó de Freitas (hoje deputado federal), o lutador de MMA Júnior Cigano, Daniel Alves (jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira), e o ex-jogador Edilson.

Das artes, foram convidados o escritor João Ubaldo Ribeiro, o artista plástico Bel Borba e o grupo musical Olodum.

O gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, explicou que um dos objetivos da escalação é dar visibilidade à cidade em regiões de origem de turistas, como Estados Unidos, Espanha, Portugal e Reino Unido.

Leal afirma que os embaixadores não receberão cachê e não está previsto que façam viagens com dinheiro público. A ideia é que assumam o papel de divulgadores enquanto cumprem agenda profissional. "É um ato de cidadania", pontua.

Para que tenham discurso afinado, todos receberam um resumo com o andamento das obras e sobre os preparativos para a Copa do Mundo e Copa das Confederações, em 2013.

Salvador irá sediar três jogos na Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo: quatro na primeira fase (nenhum do Brasil), um nas oitavas de final e outro nas quartas de final.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...