HOME > Geral

Salvador registra redução em crimes contra a vida

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) apresentou redução de 38,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tais como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte; dados do governo do estado, apresentados nesta quinta-feira (21) pelo Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, se referem à primeira quinzena de novembro, comparando com o mesmo período de 2012

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) apresentou redução de 38,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tais como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte; dados do governo do estado, apresentados nesta quinta-feira (21) pelo Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, se referem à primeira quinzena de novembro, comparando com o mesmo período de 2012 (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Enfim, um alívio. Depois de se destacar no cenário nacional, e até internacional, como cidade com alto índice de assassinatos, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) apresenta redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tais como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Dados do governo do estado, apresentados nesta quinta-feira (21) pelo Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, na sede do Ministério Público Estadual, se referem à primeira quinzena de novembro, comparando com o mesmo período do ano anterior. Índice caiu 38,3% em Salvador e Região Metropolitana.

Na capital, o índice foi menor. Redução foi de 11,4%, no mesmo comparativo. No acumulado do ano (janeiro até primeira quinzena de novembro), em Salvador, a redução foi de 13% nos CVLIs, enquanto o índice na RMS, no mesmo período, recuou 18,1%.