Salvador tem aumento de 350% em casos de dengue
Aumento foi constatado entre janeiro e o início de julho deste ano e o mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde; segundo a pasta, neste ano foram registrados 4.927 casos da doença, enquanto que em 2013, foram 1.095 notificações; em relação ao estado como um todo, a situação é inversa; a Bahia registrou nos primeiros sete meses do ano 14.978 notificações, contra 57.720 de 2013, redução de 81% dos casos
Bahia 247 - Os casos de dengue em Salvador revelam números alarmantes. Número cresceu 350% entre janeiro e o início de julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo a patsa, neste ano foram registrados 4.927 casos da doença, enquanto que em 2013, foram 1.095 notificações.
Em relação ao estado como um todo, a situação é inversa, com queda no número de casos. A Bahia registrou nos primeiros sete meses do ano 14.978 notificações, contra 57.720 de 2013, redução de 81% dos casos.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Isabel Guimarães, as chuvas que caíram na capital influenciaram nos números expressivos.
"Salvador teve um período de chuvas muito intenso esse ano, diferente do ano passado, que a gente chegou a ter uma redução de 70% em relação a 2012", diz Isabel em matéria do jornal Correio.
