Salvador tem mais um dia de caos com chuva forte
A população de Salvador vive mais um dia de caos com a chuva forte que cai desde o início da manhã; praticamente todas as principais vias têm alagamentos e trânsito complicado; um dos pontos atingidos é a Avenida Bonocô, sentido Acesso Norte, que sofre estreitamento na pista; na Juracy Magalhães, onde houve queda de barreira, foi feita interdição parcial da pista; na Paralela, próximo ao Condomínio Amazonas, houve ruptura no asfalto; na Avenida ACM, próximo à entrada da Polêmica, também há estreitamento na pista; até as 17h30, a Defesa Civil registrou 102 ocorrências; a previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, é de que o tempo continue 'instável' até domingo
Bahia 247 - A população de Salvador vive mais um dia de caos com a chuva forte que cai desde o início da manhã. Mais uma vez praticamente todas as principais vias têm alagamentos e trânsito complicado.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) prossegue com ação de orientação aos motoristas. Oito localidades contam com interdição de via ou alterações no tráfego, por conta de situações como alagamento e queda de barreira.
Um dos pontos atingidos é a Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), sentido Acesso Norte, que sofre estreitamento na pista por conta de acúmulo de água. Na Avenida Juracy Magalhães, onde houve uma queda de barreira, foi feita uma interdição parcial da pista, além da desativação do abrigo de ônibus que foi soterrado na manhã de ontem (9).
Agentes monitoram a Avenida Leonor Calmon, no bairro da Cidade Jardim, onde o asfalto cedeu em frente a um centro comercial. Na Ladeira da Preguiça, parte do calçadão de pedras também sofreu ruptura, causando o bloqueio do trânsito de veículos.
Na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), próximo ao Condomínio Amazonas, houve uma ruptura no asfalto e a Prefeitura aguarda ação da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) para fazer uma canalização de urgência, o que evitará o aumento do buraco.
Na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo à entrada da Rua da Polêmica, agentes da Transalvador orientam condutores devido ao estreitamento na pista ocasionado pela limpeza do canal existente na região. Na Ladeira da Fonte das Pedras, devido ao alagamento na alça de acesso ao Dique do Tororó e Avenida Bonocô, o trecho de acesso ao final da ladeira, normalmente de sentido único em direção à Nazaré, ganhou duplo sentido até que a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) finalize a drenagem da água acumulada.
Equipe da Transalvador também trabalha para desobstruir duas faixas da Av. Luiz Eduardo, onde houve queda de árvore, por volta das 15h40 desta sexta-feira (10), logo após o túnel, no sentido Paralela.
Até as 17h30, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 102 ocorrências através da central telefônica 199, a maioria foi de ameaça de deslizamento de terra, com 24 chamados. O local que mais choveu, de acordo com dados dos pluviômetros automáticos instalados na cidade, foi o bairro de Rio Sena, que contabilizou 75 milímetros (mm), seguido de Monte Serrat, com 68 milímetros.
A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o tempo continue 'instável' até domingo (12).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: