Geral

Salvador terá 100 shows no São João

A diversão de baianos e turistas está garantida em Salvador e outros 109 municípios nas tradicionais festas juninas; o projeto 'São João da Bahia 2015', do governo do Estado, vai promover mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no subúrbio ferroviário até dia 27; os festejos foram abertos ontem (16) com show de Sarajane e Banda Flor de Canela, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho; confira programação completa

A diversão de baianos e turistas está garantida em Salvador e outros 109 municípios nas tradicionais festas juninas; o projeto 'São João da Bahia 2015', do governo do Estado, vai promover mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no subúrbio ferroviário até dia 27; os festejos foram abertos ontem (16) com show de Sarajane e Banda Flor de Canela, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho; confira programação completa (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A diversão de baianos e turistas está garantida em Salvador e outros 109 municípios nas tradicionais festas juninas. O projeto 'São João da Bahia 2015', do governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), também vai promover mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no subúrbio ferroviário da capital até dia 27 próximo.

Os festejos foram abertos ontem (16) à noite com show de Sarajane e Banda Flor de Canela, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. O Centro Histórico também receberá atrações no Terreiro de Jesus e nos largos do Pelourinho, Tereza Batista e Quincas Berro D'Água. Por lá, passarão artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Targino Gondim e Saulo Fernandes.

Nas ruas do Centro Histórico, o clima da festa já pode ser percebido pela decoração. Com o tema 'A Namoradeira', as intervenções artísticas que atraem o olhar dos visitantes são inspiradas nas bonecas tradicionais da cultura popular da Bahia, feitas em cerâmica e colocadas nas janelas das casas.

No Subúrbio, a festa será na praça principal do bairro de Paripe, nos dias 23 e 24 de junho. No palco montado no local, se apresentarão Aviões do Forró, Limão com Mel, Torres da Lapa, Danniel Vieira, entre outros nomes da música regional e nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apenas entre terça-feira (16) e o dia 27, já estão confirmados 60 shows, que, somados aos já realizados durante a festa em homenagem a Santo Antônio e aos que ainda serão divulgados, ultrapassam as 100 apresentações.

De acordo com o secretário da Cultura, Jorge Portugal, a escolha do Pelourinho e do subúrbio ferroviário de Salvador para sediar os shows foi estratégica. "O Subúrbio [foi escolhido] porque tem uma área muito expandida, que pode abrigar o público das grandes bandas. E o Pelourinho é uma área muito menor, mas é o retrato da Bahia para o mundo".

A expectativa, segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, é de que o Pelourinho receba entre 30 a 40 mil pessoas por dia e, na Praça de Paripe, 40 mil pessoas são esperadas diariamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo programação dos shows em Salvador. Programação completa, da capital do interior, pode ser vista no site da festa.

Terça-feira (16)

Largo Pedro Archanjo, a partir das 19h: Sarajane e Banda Flor de Canela
Largo Quincas Berro D'Água, a partir das 21h: Forró Arrankabeijo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sexta-feira (19)

Largo Quincas Berro D'Água, a partir das 20h30: Jailton Torres, Jorge Gonzaga e Neto de Procópio
Largo Pedro Archanjo, a partir das 21h: Forró do Zé
Largo Tereza Batista, a partir das 22h: Jaqueline Damasceno

Sábado (20)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Terreiro de Jesus, a partir das 16h: Catuaba com Amendoim, Daniel, Adelmário Coelho, Mastruz com Leite e Matheus e Kauan
Largo do Pelourinho, a partir das 19h: Zé Duarte, Poiz É e Virgílio

Domingo (21)

Terreiro de Jesus, a partir das 16h: Canários do Reino, Geraba, Cangaia, Elba Ramalho e Del Feliz
Largo do Pelourinho, a partir das 19h: Flor de Maracujá, Flor Serena e Caviar com Rapadura

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segunda-feira (22)

Terreiro de Jesus, a partir das 16h: Val Macambira, Forrozão, Calcinha Preta, Israel Novaes e Cristiano Araújo
Largo do Pelourinho, a partir das 19h: Corpo de Mulher e Jorge Zarath

Terça-feira (23)
Terreiro de Jesus, a partir das 16h: Targino Gondim, Carlos Pita, Dorgival Dantas, As Coleguinhas e Renato Fechini
Largo do Pelourinho, a partir das 19h: Banda Forró Safado, Yago e Juliano e João Almeida
Paripe, a partir das 18h: Filomena Bagaceira, Tio Barnabé, Limão com Mel, Torres da Lapa e Tierry

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quarta-feira (24)

Terreiro de Jesus, a partir das 16h: Zelito Miranda, Estakazero, Saulo Fernandes canta Luiz Gonzaga, Cavaleiros do Forró e Cicinho de Assis
Largo do Pelourinho, a partir das 19h: Cacau com Leite, Trio Virgulino e Forró do Bom
Paripe, a partir das 18h: Tenilson Del Rey, Forró do Moído, Aviões do Forró, Avenida 7 e Danniel Vieira

Sexta-feira (26)

Largo Pedro Archanjo, a partir das 21h: Forró do Zé
Largo Tereza Batista, às 22h: Jaqueline Damasceno
Largo Quincas Berro D'Água, às 20h30: Neto de Procópio

Sábado (27)

Largo Pedro Archanjo, às 21h: Val Macambira

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO