'Salvador terá o maior Réveillon gratuito do País'

Cinco de dias de programação e 23 shows a serem realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com expectativa de público de 1,3 milhão de pessoas neste período na Praça Cayru, no Comércio, espaço já consolidado para a festa de virada do ano na cidade; estes e outros detalhes do Réveillon Salvador 2016 foram apresentados pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira; entre os principais nomes estão as bandas Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa; a revelação Lucas e Orelha; e as estrelas do axé Saulo, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Daniela Mercury e Timbalada; ACM Neto afirmou que esta será a maior festa de virada de ano pública e gratuita realizada no Brasil

Cinco de dias de programação e 23 shows a serem realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com expectativa de público de 1,3 milhão de pessoas neste período na Praça Cayru, no Comércio, espaço já consolidado para a festa de virada do ano na cidade; estes e outros detalhes do Réveillon Salvador 2016 foram apresentados pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira; entre os principais nomes estão as bandas Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa; a revelação Lucas e Orelha; e as estrelas do axé Saulo, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Daniela Mercury e Timbalada; ACM Neto afirmou que esta será a maior festa de virada de ano pública e gratuita realizada no Brasil
Cinco de dias de programação e 23 shows a serem realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com expectativa de público de 1,3 milhão de pessoas neste período na Praça Cayru, no Comércio, espaço já consolidado para a festa de virada do ano na cidade; estes e outros detalhes do Réveillon Salvador 2016 foram apresentados pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira; entre os principais nomes estão as bandas Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa; a revelação Lucas e Orelha; e as estrelas do axé Saulo, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Daniela Mercury e Timbalada; ACM Neto afirmou que esta será a maior festa de virada de ano pública e gratuita realizada no Brasil (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Cinco de dias de programação e 23 shows a serem realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com expectativa de público de 1,3 milhão de pessoas neste período na Praça Cayru, no Comércio, espaço já consolidado para a festa de virada do ano na cidade. Estes e outros detalhes do Réveillon Salvador 2016 foram apresentados pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira (24), em entrevista coletiva no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

Entre os principais nomes na grade de programação estão as bandas de pop rock Jota Quest, Capital Inicial e O Rappa; a revelação Lucas e Orelha; e as estrelas do axé Saulo, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Daniela Mercury e Timbalada.

ACM Neto ressaltou que esta será a maior festa de virada de ano pública e gratuita realizada no Brasil. "Tivemos o compromisso com o trade turístico de antecipar o lançamento do Réveillon Salvador 2016 para que fosse possível ter mais tempo para divulgação. Amanhã (25) a Prefeitura de Salvador participará do encontro da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), que acontecerá em São Paulo, e quando será feita a divulgação nacional da programação".

Segundo o prefeito, a intenção é de que a festa tenha amplitude e rapidamente seja conhecida no Brasil inteiro, atraindo assim mais turistas à capital baiana na virada do ano e entrando na contramão da crise que assola o País, gerando emprego e renda na cidade e potencializando Salvador como um dos principais destinos turísticos brasileiros.

Além da grade de atrações, outras novidades apresentadas são a parceria com a Revista Quem para divulgação da festa e montagem do camarote institucional e a instalação do Food Park, área para food trucks (caminhões gastronômicos) com cardápios variados.

Na virada do ano, o público contará com espetáculo que englobará queima de fogos em 180°, projeção com mensagens de boas vindas no Elevador Lacerda e palco da festa, além de contagem regressiva com espetáculo piro-musical de 15 minutos. "Foi um verdadeiro quebra-cabeça para montar a grade de atrações, que teve à frente o próprio prefeito ACM Neto. Mas vai valer a pena o resultado, que resultará em uma festa da virada em Salvador mais bonita e emocionante, para marcar o Réveillon na capital baiana", afirma o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Também integram a relação de serviços oferecidos pelo município para a festa postos médicos, sanitários químicos e climatizados, agentes de trânsito, pontos de táxi sinalizados, maior número de linhas de ônibus, ampliação de vagas na área de Zona Azul, translado gratuito no Elevador Lacerda e o reforço na segurança da Guarda Municipal.

Patrocinadores

O Réveillon Salvador 2016 contará pela terceira vez com o patrocínio da Schin (Brasil Kirin) e, pela primeira vez, da empresa de saúde Hapvida. O prefeito ACM Neto ainda ressaltou que há cotas de patrocínio em aberto e de que a festa tenha investimento de aproximadamente R$7 milhões para realização.

"É uma felicidade muito grande para a Hapvida participar de um evento tão bonito como esse e, ao ver a apresentação, só me veio à cabeça a frase: 'Só se vê na Bahia'", salientou Mailda Ribeiro. "É um orgulho patrocinar pelo terceiro ano consecutivo o evento, principalmente neste momento de posicionamento da marca com o slogan "Do jeito que o povo gosta". Agradeço mais uma vez à Prefeitura pela parceria", comentou o representante da Brasil Kirin, Maurício Cafezeiro.

Programação

O Réveillon da primeira capital brasileira começa na segunda-feira, 28 de dezembro, com a apresentação do balé folclórico do Ilê Aiyê, o mais antigo bloco afro da capital. No mesmo dia, baianos e turistas também vão cantar e dançar ao som da banda pop rock mineira Jota Quest, da energia de Saulo, do novo show do É o Tchan e do romantismo do "rei da sofrência", Pablo.

Na terça-feira (29), quem for até a Praça Cairu verá as apresentações da banda Capital Inicial, com seu pop rock energizante. A mistura de axé e da música latina também estará presente nas melodias da banda Duas Medidas, além do romantismo do sertanejo Luan Santana. No mesmo dia também irão se apresentar Timbalada e o swing do Psirico. Todos farão shows produzidos especialmente para a ocasião.

No dia 30 de dezembro (quarta-feira), o pagode romântico do Sorriso Maroto vai embalar os corações. Para o terceiro dia de festa, estão confirmados também o irreverente e empolgante Durval Lelys, o forró eletrônico do badalado Wesley Safadão, que promete repetir o sucesso do último Réveillon em Salvador, e os baianíssimos Harmonia do Samba e Alinne Rosa, que prometem colocar todo mundo para dançar.

Virada

A chegada de 2016 será especial. Para o dia 31 de dezembro, a programaçãocomeça com a mensagem de paz e harmonia do afoxé Filhos de Gandhy. Como prometido pela Prefeitura, a dupla Lucas e Orelha fará o primeiro grande show na cidade natal, também nesse dia. O público poderá ainda curtir também o sertanejo de Jorge e Mateus. E, como não poderia deixar de ser, a musa Ivete Sangalo faz parte da grade de atrações e promete um grande show, com muita energia e axé típico da artista. Para completar a grande noite, tem também O Rappa e o arrocha de Tayrone Cigano.

Dando boas-vindas a 2016, em 1° de janeiro (sexta-feira), o Olodum levará ao Comércio sua batida mundialmente famosa e seu contagiante samba-reggae. No repertório do espetáculo, o público poderá fazer um passeio pela carreira da banda, com clássicos como "Faraó", "Protesto Olodum", "Rosa", "Ritos Dogons", "Requebra" e "Nossa Gente". Dando continuidade às comemorações, Daniela Mercury fará um show inédito com a presença de grandes convidados, celebrando a chegada do novo ano em grande estilo. A performance da artista, que será acompanhada por sua banda e balé, acontecerá em pleno pôr do sol, garantindo um fim de tarde especial com vista para Baía de Todos os Santos.

Festival de Jazz

Sucesso na edição da festa de Réveillon de 2015, o Festival Salvador Jazz, realizado entre os dias 1º e 3 de janeiro no Largo do Farol da Barra, deverá ser confirmado pela Prefeitura após negociação com o trade turístico. "Por conta da proximidade entre a virada de ano e o Carnaval, que em 2016 acontecerá no início de fevereiro, estamos avaliando com o trade turístico o melhor período: se logo após o Réveillon mesmo ou após o Carnaval. Em breve anunciaremos mais novidades", encerrou o prefeito ACM Neto.​

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247