CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Salvador teve chuva superior ao esperado nos 4 primeiros dias de abril

Somente nos quatro primeiros dias de abril, Salvador registrou mais de 10% do índice de chuva esperado para todo o mês; foram registrados 33 milímetros (mm) de precipitação, diante dos 309 mm esperados para abril; devido aos índices, a prefeitura declarou que vai intensificar a Operação Chuva, que começou no dia 1º e conta com agentes em prontidão, 24 horas por dia, para o atendimento de chamados; a Secretaria Municipal de Manutenção registrou 724 ocorrências de consequências da chuva na cidade: foram 470 pedidos de poda de árvores, 151 casos de alagamento e 79 de rompimento do sistema de drenagem, entre outras

Somente nos quatro primeiros dias de abril, Salvador registrou mais de 10% do índice de chuva esperado para todo o mês; foram registrados 33 milímetros (mm) de precipitação, diante dos 309 mm esperados para abril; devido aos índices, a prefeitura declarou que vai intensificar a Operação Chuva, que começou no dia 1º e conta com agentes em prontidão, 24 horas por dia, para o atendimento de chamados; a Secretaria Municipal de Manutenção registrou 724 ocorrências de consequências da chuva na cidade: foram 470 pedidos de poda de árvores, 151 casos de alagamento e 79 de rompimento do sistema de drenagem, entre outras (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sayonara Moreno - correspondente da Agência Brasil

Somente nos quatro primeiros dias de abril, Salvador registrou mais de 10% do índice de chuva esperado para todo o mês. Foram registrados 33 milímetros (mm) de precipitação na capital baiana, diante dos 309 mm esperados para abril. Devido aos índices, a prefeitura declarou que vai intensificar a Operação Chuva, que começou no dia 1º e conta com agentes em prontidão, 24 horas por dia, para o atendimento de chamados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal de Manutenção registrou 724 ocorrências de consequências da chuva na cidade: foram 470 pedidos de poda de árvores, 151 casos de alagamento e 79 de rompimento do sistema de drenagem, entre outras.

Já no que se refere ao atendimento à população, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, entre o mês de março e ontem (4), 1.234 solitações de assistência. A maioria delas (80%) para ameaças de deslizamento, desabamento e alagamento de imóveis. A partir das demandas, foram 863 visitas dos agentes aos locais das ocorrências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as ações anunciadas para conter os prejuízos das chuvas estão o aumento da revisão do sistema de iluminação e limpeza de resíduos sólidos. A prioridade é a limpeza de canais na região do Subúrbio Ferroviário e na Avenida Vasco da Gama. Além disso, o número de equipes da Operação Tapa-Buracos será ampliado.

A recomendação para a população é que acione a Codesal em qualquer caso de risco. Na sede do órgão são distribuídas lonas para quem precisa cobrir encostas, além das que já foram cobertas pela prefeitura. Outra recomendação é que se evite o descarte de lixo nas ruas, encostas, canais, córregos e redes de drenagem. A Operação Chuva continua em funcionamento e o número para qualquer ocorrência junto à Defesa Civil é o 199.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO