Salvador vai receber 30 mil estrangeiros em julho de 2013

Turistas fazem parte do grupo que integrará a Jornada Mundial da Juventude Católica, que ocorrerá no Rio de Janeiro e terá a presença do papa Bento XVI; são aguardados 400 mil estrangeiros de 192 países no evento do Brasil

Salvador vai receber 30 mil estrangeiros em julho de 2013
Salvador vai receber 30 mil estrangeiros em julho de 2013 (Foto: Divulgação)

Bahia 247

A informação foi passada nesta quarta-feira (22/8), ao secretário de Turismo, Domingos Leonelli, pelo dirigente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Valdeir Goulart, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo, em Brasília.

De acordo com o religioso, os turistas fazem parte do grupo que integrará a Jornada Mundial da Juventude Católica, que ocorrerá no Rio de Janeiro e terá a presença do papa Bento XVI.

"Salvador é a diocese brasileira que mais receberá estrangeiros depois do Rio e de São Paulo. Esses visitantes vão participar de uma programação preliminar da Jornada", disse o religioso. Ao todo, são aguardados 400 mil estrangeiros de 192 países no evento do Brasil.

Domingos Leonelli manifestou preocupação com a estruturação dos estados para receber os visitantes e disse que além dos peregrinos, haverá jornalistas, que virão para cobrir o evento, dentre outros profissionais.

"Vou solicitar uma audiência com o arcebispo (primaz do Brasil) Dom Murilo Krieger para falarmos sobre o assunto e em seguida vamos fazer uma reunião com o trade", informou o secretário baiano.

Já estão confirmados 1,8 mil voos charters de diversas partes do mundo para o Brasil, com pessoas que virão para o evento.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247