CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sanchez: "Se não acabarmos o estádio, vai do jeito que está"

Andrés Sanchez, reposnsável pelo Itaquerão, ao lado da construtora Odebrecht, dá uma demonstração pública de irresponsabilidade; em entrevista à revista Istoé, ele afirma que a Arena Corinthians, sede da abertura da Copa de 2014, pode ser entregue incompleta; lá, os bombeiros apontaram 26 irregularidades e insegurança para o público; perícia sobre a morte de dois operários apontou que o solo é bem mais frágil do que se supunha; segundo Sanchez, estádio não será "padrão Fifa", mas, sim "padrão zona leste"; permitir a abertura da Copa nessas condições é absolutamente temerário; será que a Fifa e Jerôme Valcke, além do ministro Aldo Rebelo, terão coragem de tomar alguma atitude? 

Imagem Thumbnail
Andrés Sanchez, reposnsável pelo Itaquerão, ao lado da construtora Odebrecht, dá uma demonstração pública de irresponsabilidade; em entrevista à revista Istoé, ele afirma que a Arena Corinthians, sede da abertura da Copa de 2014, pode ser entregue incompleta; lá, os bombeiros apontaram 26 irregularidades e insegurança para o público; perícia sobre a morte de dois operários apontou que o solo é bem mais frágil do que se supunha; segundo Sanchez, estádio não será "padrão Fifa", mas, sim "padrão zona leste"; permitir a abertura da Copa nessas condições é absolutamente temerário; será que a Fifa e Jerôme Valcke, além do ministro Aldo Rebelo, terão coragem de tomar alguma atitude?  (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 na Copa - O cartola Andrés Sanchez, responsável pela construção da Arena Corinthians, em parceria com a Odebrecht, deu uma demonstração cabal de sua mais completa irresponsabilidade. Em entrevista à revista Istoé, ele afirmou: "Se não acabarmos o estádio, vai do jeito que está" (leia aqui a íntegra).

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros decretou que o Itaquerão não é seguro para os torcedores e apontou 26 irregularidades. Lá, já morreram três operários. No primeiro acidente, que vitimou dois trabalhadores, uma perícia concluída na semana passada também concluiu que o solo é mais frágil do que se supunha. Além disso, o Ministério Público anunciou que a arena poderá ser interditada mesmo durante a Copa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda há tempo para que a Fifa, de Jerôme Valcke, e o Ministério dos Esportes, comandado por Aldo Rebelo, tomem providências para evitar que o Brasil corra o risco de passar por um vexame histórico durante a Copa de 2014 (leia mais aqui). O que é absolutamente temerário é permitir que o torneio seja aberto em um estádio sob a responsabilidade de uma pessoa como Andrés Sanchez.

"O estádio do Corinthians não tem nada de padrão Fifa. É padrão Corinthians, padrão zona leste, padrão Brasil", diz ele. "O estádio ainda não está pronto, mas a Fifa não está fazendo pressão sobre o Corinthians e, se acelerar, o Corinthians não aceita. Se acabarmos o estádio acabou, se não acabarmos, vai do jeito que está!".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, ele também criticou a presidente Dilma Rousseff, por não ter "empolgação" com a Copa. "É um erro da Dilma. A Copa do Mundo era para ter sido trabalhada nesses três anos. Não para que venham pessoas ver o jogo de futebol, mas para trazer milhares de turistas para mostrar o Brasil, a nossa cara. É inadmissível o Uruguai receber mais turista do que o Rio de Janeiro! O governo federal falhou em como vender o País para fora. Foi um erro de avaliação da Dilma", disse ele.

A crítica é absolutamente injusta, uma vez que Dilma tem se engajado pessoalmente na promoção do que chama de #copadascopas. Ela só não podia contar com o improviso e o desprepraro da dupla Sanchez-Odebrecht.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Faltam 68 dias, mas ainda há tempo para tirar a abertura da Copa de 2014 das mãos de Andrés Sanchez e permitir que quem comprou ingressos para esses jogos planeje mudanças de rota. Mais importante do que isso é evitar, também, que milhares de torcedores sejam expostos a riscos seríssimos numa arena "padrão zona leste".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO