HOME > Geral

Sanchez: "Se não acabarmos o estádio, vai do jeito que está"

Andrés Sanchez, reposnsável pelo Itaquerão, ao lado da construtora Odebrecht, dá uma demonstração pública de irresponsabilidade; em entrevista à revista Istoé, ele afirma que a Arena Corinthians, sede da abertura da Copa de 2014, pode ser entregue incompleta; lá, os bombeiros apontaram 26 irregularidades e insegurança para o público; perícia sobre a morte de dois operários apontou que o solo é bem mais frágil do que se supunha; segundo Sanchez, estádio não será "padrão Fifa", mas, sim "padrão zona leste"; permitir a abertura da Copa nessas condições é absolutamente temerário; será que a Fifa e Jerôme Valcke, além do ministro Aldo Rebelo, terão coragem de tomar alguma atitude? 

Andrés Sanchez, reposnsável pelo Itaquerão, ao lado da construtora Odebrecht, dá uma demonstração pública de irresponsabilidade; em entrevista à revista Istoé, ele afirma que a Arena Corinthians, sede da abertura da Copa de 2014, pode ser entregue incompleta; lá, os bombeiros apontaram 26 irregularidades e insegurança para o público; perícia sobre a morte de dois operários apontou que o solo é bem mais frágil do que se supunha; segundo Sanchez, estádio não será "padrão Fifa", mas, sim "padrão zona leste"; permitir a abertura da Copa nessas condições é absolutamente temerário; será que a Fifa e Jerôme Valcke, além do ministro Aldo Rebelo, terão coragem de tomar alguma atitude?  (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 na Copa - O cartola Andrés Sanchez, responsável pela construção da Arena Corinthians, em parceria com a Odebrecht, deu uma demonstração cabal de sua mais completa irresponsabilidade. Em entrevista à revista Istoé, ele afirmou: "Se não acabarmos o estádio, vai do jeito que está" (leia aqui a íntegra).

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros decretou que o Itaquerão não é seguro para os torcedores e apontou 26 irregularidades. Lá, já morreram três operários. No primeiro acidente, que vitimou dois trabalhadores, uma perícia concluída na semana passada também concluiu que o solo é mais frágil do que se supunha. Além disso, o Ministério Público anunciou que a arena poderá ser interditada mesmo durante a Copa.

Ainda há tempo para que a Fifa, de Jerôme Valcke, e o Ministério dos Esportes, comandado por Aldo Rebelo, tomem providências para evitar que o Brasil corra o risco de passar por um vexame histórico durante a Copa de 2014 (leia mais aqui). O que é absolutamente temerário é permitir que o torneio seja aberto em um estádio sob a responsabilidade de uma pessoa como Andrés Sanchez.

"O estádio do Corinthians não tem nada de padrão Fifa. É padrão Corinthians, padrão zona leste, padrão Brasil", diz ele. "O estádio ainda não está pronto, mas a Fifa não está fazendo pressão sobre o Corinthians e, se acelerar, o Corinthians não aceita. Se acabarmos o estádio acabou, se não acabarmos, vai do jeito que está!".

Na entrevista, ele também criticou a presidente Dilma Rousseff, por não ter "empolgação" com a Copa. "É um erro da Dilma. A Copa do Mundo era para ter sido trabalhada nesses três anos. Não para que venham pessoas ver o jogo de futebol, mas para trazer milhares de turistas para mostrar o Brasil, a nossa cara. É inadmissível o Uruguai receber mais turista do que o Rio de Janeiro! O governo federal falhou em como vender o País para fora. Foi um erro de avaliação da Dilma", disse ele.

A crítica é absolutamente injusta, uma vez que Dilma tem se engajado pessoalmente na promoção do que chama de #copadascopas. Ela só não podia contar com o improviso e o desprepraro da dupla Sanchez-Odebrecht.

Faltam 68 dias, mas ainda há tempo para tirar a abertura da Copa de 2014 das mãos de Andrés Sanchez e permitir que quem comprou ingressos para esses jogos planeje mudanças de rota. Mais importante do que isso é evitar, também, que milhares de torcedores sejam expostos a riscos seríssimos numa arena "padrão zona leste".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: