CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sandoval Cardoso é o novo governador do Tocantins

"Com a emoção a flor da pele, com muita humildade e seriedade, faço o compromisso de me desdobrar ao máximo para não decepcionar o Estado"; Sandoval Cardoso assume interinamente o governo do Tocantins por 30 dias, após as renúncias de Siqueira Campos (PSDB) e João Oliveira (DEM); nesse período a Assembleia deverá convocar eleição indireta para eleger o novo governador; ele próprio é cotado como o candidato da base do governo na disputa

Imagem Thumbnail
"Com a emoção a flor da pele, com muita humildade e seriedade, faço o compromisso de me desdobrar ao máximo para não decepcionar o Estado"; Sandoval Cardoso assume interinamente o governo do Tocantins por 30 dias, após as renúncias de Siqueira Campos (PSDB) e João Oliveira (DEM); nesse período a Assembleia deverá convocar eleição indireta para eleger o novo governador; ele próprio é cotado como o candidato da base do governo na disputa (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O Estado do Tocantins amanheceu neste sábado, 5, com um novo governador. O deputado estadual Sandoval Lôbo Cardoso, 37 anos, filiado ao partido Solidariedade, foi empossado na noite dessa sexta-feira, 4, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.

Bastante emocionado, Sandoval demonstrava acostumar-se ainda ao momento em que está vivendo. Em discurso, lembrou que vem de uma família sem tradição política, cujos valores como trabalho, honra, honestidade e comprometimento com a sociedade e seu país aprendeu em casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo governador demonstrou gratidão ao governador Siqueira Campos e prometeu trabalhar para não decepcionar o povo tocantinense. “Hoje assumo por 30 dias um cargo com um sabor especial porque quem desce da rampa e passa esse cargo é quem criou o Estado. Espero não decepcioná-los a frente do Poder Executivo”, afirmou.

Sandoval ficará à frente do governo por 30 dias período no qual deverá convocar eleição indireta para eleger o novo governador. Ele próprio é cotado como o candidato da base do governo na disputa. "Com a emoção a flor da pele, com muita humildade e seriedade, faço o compromisso de me desdobrar ao máximo para não decepcionar o Estado. Fico me perguntando onde o nosso País estaria se não tivessem homens e mulheres dispostos a virar noites, às vezes até serem injustiçados”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-secretário de Relações Institucionais do Estado e pré-candidato a governador nas eleições diretas de outubro, Eduardo Siqueira Campos (PTB), participou da solenidade e atacou em discurso na tribuna da Assembleia quem criticou a renúncia de Siqueira Campos e João Oliveira. "Sempre disputei do mesmo lado, se tem gente que gosta de me chamar de garupeiro, mostre de que lado está e como transita frequentemente de um lado para outro", alfinetou (leia aqui).

O deputado estadual Stálin Bucar também se pronunciou em nome da base governista. Ele destacou que o Tocantins está nas condições em que hoje se encontra porque o povo do Estado teve a inteligência de colocar no Palácio Araguaia, por quatro mandatos, Siqueira Campos. “Ele renunciou em nome de um projeto de desenvolvimento do Estado do Tocantins. Há muitos homens públicos no Tocantins, mas poucos têm amor a este Estado. Para nós, será sempre um grande mestre, um homem a quem devemos gratidão”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A transmissão da faixa governamental vai acontecer neste sábado, em Ipueiras, durante a inauguração da TO-458.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO