Santa Cruz é bi-campeão pernambucano

Num clássico emocionante na Ilha do Retiro, o tricolor bateu o Sport por 3 a 2 e conquistou o seu 26º título estadual; o Leão da Ilha precisava apenas empatar para ser o campeão e acabou derrotado em casa e no dia em que completa 107 anos

Santa Cruz é bi-campeão pernambucano
Santa Cruz é bi-campeão pernambucano (Foto: Divulgação)

Leonardo Lucena_247 - No dia do aniversário do Sport, que completou hoje (13) 107 anos, o Santa Cruz foi quem fez a festa. O "Santinha" sagrou-se bi-campeão do certame pernambucano. Num clássico emocionante na Ilha do Retiro - casa do arquirival Sport -, o tricolor bateu o Leão da Ilha por 3 a 2 e conquistou o seu 26º título estadual. O time rubro negro precisava apenas de um empate para ser campeão, por ter empatado em 0 a 0 no primeiro duelo da final, no Estádio do Arruda, e ter feito a melhor campanha da primeira fase, com 50 pontos, seis a mais que o seu rival, que ficou em segundo. Apesar disto, amargou a derrota.

No primeiro tempo, o jogo teve várias oportunidades de gol, tanto para a equipe do Santa como a do Sport. Com 12min35 s, o lateral direito Branquinho recebeu o passe do atacante Flávio Caça-Rato, na entrada da área, e chutou entre as pernas do goleiro Magrão, abrindo o placar para o time tricolor. Porém, um minuto depois, o rubro negro empatou, com um chute do meio-campista Moacir. Ainda na primeira etapa, aos 39min30s, o atacante Dennis Marques colocou o Santa novamente a frente, com um chute no canto esquerdo do goleiro rubro-negro. Marcando seu primeiro gol em clássicos desde que veio ao Santa, Dennis Marques assumiu a artilharia isolada da competição, com 15 gols, um a mais que o vice, o atacante rubro-negro Marcelinho Paraíba.

Já no segundo tempo, com um time mais ofensivo, o Sport manteve a maior posse de bola, pressionando a equipe do Santa. Mas aos 29 min, o meia tricolor Luciano Henrique recebeu um passe pela esquerda, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo da rede. Mas a equipe rubro-negra ainda reagiu aos 35 min com um gol do zagueiro Edcarlos, porém não foi o suficiente para tirar o título do tricolor do Arruda.

Vale lembrar que o Sport já havia vencido o Santa Cruz em dois confrontos no decorrer do Campeonato Pernambucano 2012. No Arruda, casa do Santa, ganhou por 3 a 1. Já dentro de casa, bateu o tricolor por 2 a 1. Já no quadrangular final, o Santa disputou contra o Salgueiro, perdendo a primeira partida de virada por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Cornélio de Barros, e ganhou a segunda por 3 a 1. Por sua vez, o Sport enfrentou o rival Náutico, vencendo o primeiro duelo fora de casa, nos Aflitos, por 2 a 1, e empatando em 0 a 0 no jogo da volta.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247