Santa Cruz: o time que só joga em casa

Com a maior mdia de pblico do campeonato brasileiro deste ano, apesar de estar disputando a 4 diviso, time pernambucano praticamente s jogou em casa. De olho na renda, adversrios vm transferindo jogos para Joo Pessoa, h 120 km do Recife

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Dono da maior média de público do Campeonato Brasileiro, apesar de estar disputando a 4ª divisão pela terceira vez este ano, o Santa joga neste domingo em casa mais uma vez. Apesar de o mando de campo ser do Guarani-CE, a partida será disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, a 120 quilômetros do Recife, mais próximo portanto da torcida coral que dos torcedores cearenses.

O tricolor pernambucano praticamente só jogou em casa nessa primeira fase da Série D. De olho na renda proporcionada por uma torcida que se proclama a mais apaixonada do Brasil, os adversários do Santa vêm transferindo seus jogos para a capital paraibana para garantir uma renda extra. Jogando em casa, o clube pernambucano tem média de público de 31.837 pagantes, maior que as médias de Corinthians e Flamengo, por exemplo.

Até agora o Santa Cruz jogou três vezes no Recife, uma vez em Caruaru (131 km) e duas em João Pessoa. O clube estreou no campeonato deste ano em João Pessoa, contra o Alecrim-RN, com uma média de público de 16.022 torcedores. Para a partida deste domingo, quando o clube pernambucano pode definir sua classificação à próxima fase, é esperada uma nova invasão de torcedores tricolores à capital da Paraíba.

Criticado na imprensa cearense por vender o mando de campo, favorecendo o time pernambucano, a diretoria do Guarani acredita estar fazendo um bom negócio. Isso porque o clube praticamente pagaria para jogar em Juazeiro. Para garantir o direito dos torcedores que quiserem assistir ao jogo, a direção do clube prometeu ônibus grátis.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247