CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Santa Cruz, Sport e Náutico apresentam suas armas para 2012

Times reforaram suas equipes e querem brigar pelo ttulo estadual no Campeonato Pernambucano de Futebol 2011.

Santa Cruz, Sport e Náutico apresentam suas armas para 2012 (Foto: Montagem PE247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – A bola só começa a rolar no Campeonato Pernambucano de Futebol 2011 a partir do dia 15 de janeiro. Mas a disputa entre as equipes já começou faz tempo. Fora de campo, os times já se articularam e iniciaram suas pré-temporadas de olho no título estadual. Caras novas, algumas nem tão novas assim e já conhecidas das torcidas, aterrissaram em solo pernambucano neste mês de janeiro. Como sempre, Santa Cruz, Sport e Náutico estão realizando os maiores investimentos. No entanto, as equipes do interior também não ficam para trás, já que começaram os trabalhos de preparação bem antes.

Atual campeão, o Santa Cruz apostou na manutenção de sua base. Poucos foram os atletas que deixaram o clube após a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Outra aposta Coral foi a de trazer atletas já conhecidos do torcedor. De uma só vez, a diretoria anunciou a contratação do meio-campo Luciano Henrique, ex-jogador do Sport, e Geílson, ex-atacante do Náutico. Os dois boleiros fizeram sucesso nos antigos clubes e a expectativa tricolor é que o fato se repita. Outra novidade no time é a chegada do atacante Dênis Marques, com passagens pelo Flamengo e Atlético Paranaense. Durante a apresentação, ele disse que queria reaparecer para o futebol jogando no Arruda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Sport Club do Recife, time com mais títulos estaduais - 39 ao todo -, iniciou a preparação com a chegada de muitos jogadores, principalmente no sistema defensivo. Depois de dispensar várias pessoas, entre zagueiros e volantes, alguns sem muita expressão no futebol nacional, foram iniciadas as preparações na Ilha do Retiro. É o caso do meia defensivo Rivaldo, que jogou no Palmeiras na última temporada. Outro cuidado da diretoria leonina foi a renovação de atletas queridos da torcida, como Thiaguinho, que joga no meio e na lateral. No entanto a torcida ainda está na bronca com a falta de um jogador de peso para a armação e ataque.

No Náutico, que desde 2004 não conquista o título do torneio, a história não é diferente. Depois de dispensar um grande número de atletas, a equipe alvirrubra vem realizando contratações conscientes, mas sem pressa. Renovou o contrato com um dos jogadores mais importantes pela campanha de acesso à Série A no ano passado. Após uma longa negociação, o meia Eduardo Ramos garantiu a permanência nos Aflitos. O trabalho da diretoria agora é renovar também com o artilheiro Kieza, que tem os direitos federativos presos ao Cruzeiro de Minas Gerais. Em entrevista, o atleta já deixou claro o desejo de permanecer no Recife, mas a equipe de Belo Horizonte deseja vender e faturar com o jogador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO