Santa e Sport não saem do zero no Arruda

Apesar das muitas oportunidades criadas, a primeira partida da final do Campeonato Pernambuco de Futebol 2012 no teve gols. O Tricolor, que precisava da vitria para reverter a vantagem do adversrio, atacou mais, porm no conseguiu vencer a defesa rubro-negra; o segundo jogo da deciso ser no prximo domingo (13), na Ilha do Retiro

Santa e Sport não saem do zero no Arruda
Santa e Sport não saem do zero no Arruda (Foto: Montagem PE247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Emoção do começo ao fim. Quem foi ao Arruda neste domingo (06) assistiu a uma partida bastante disputada entre Santa Cruz e Sport. Mas, apesar das muitas oportunidades criadas, o primeiro round da final do Campeonato Pernambuco de Futebol 2012 ficou no zero a zero. Pior para o Tricolor, que precisa vencer o duelo para reverter a vantagem rubro-negra. Com isso, o Leão entra por um empate, no próximo domingo (13), para levantar seu 40º troféu estadual.

O Santa Cruz foi melhor em campo. Criou diversas oportunidades, sobretudo no segundo tempo da partida. O técnico Zé Teodoro chegou a colocar quatro atacantes para tentar furar a defesa do Sport, mas esbarrou na eficiência da zaga leonina e do goleiro Magrão. Denis Marques, artilheiro coral, não teve nenhuma chance clara de gol durante todo o jogo.

Disposto a segurar a sua vantagem, conquistada pela melhor campanha a fase de classificação, o Sport apostou as fichas num esquema extremamente defensivo, com três zagueiros, três volantes e mais um meio-campista marcador, Rivaldo, improvisado na lateral esquerda. Porém, o rubro-negro conseguiu, em contra-ataques, levar perigo ao gol adversário.

Mas nem tudo são flores para o Sport. Pela segunda partida consecutiva, o meia-atacante Marcelinho Paraíba, ao ser substituído, deixou o gramado reclamando asperamente da opção do técnico Mazola Júnior. O jogador, inclusive, recusou-se a cumprimentar o treinador após a troca e chutou uma garrafa com água antes de sentar no banco de reservas.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247