TV 247 logo
    HOME > Geral

    Santa perde final no Arruda

    Time pernambucano cai diante do Tupi e de uma multido que lotou o estdio do Arruda; na final da Srie D que prometia parar o Recife, neste domingo (20), o time tricolor saiu derrotado pelo placar de 2 a 0

    Santa perde final no Arruda (Foto: Arte)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Bruna Cavalcanti_247 – Eram mais 54 mil vozes empurrando o Santa Cruz. Eram mais 54 mil apaixonados que acreditavam na coroação de um ano que já vinha sendo considerado perfeito para o clube. O time tricolor entrou em campo, neste domingo (20), para fazer História contra o Tupi-MG. E acabou fazendo, mas não como gostaria. Na final que prometia parar o Recife, neste domingo, a Cobrinha saiu derrotada pelo placar de 2 a 0. Um verdadeiro “Arrudaço”. Uma referência à histórica derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, na Copa do Mundo de 1950, o famoso “Maracanazo”.

    A derrota, no entanto, não tira o brilho e mérito do Santinha, que termina 2011 comemorando duas conquistas importantes: o Campeonato Pernambucano e o acesso à série C. A torcida coral, aliás, foi uma das grandes protagonistas dessa verdadeira odisséia enfrentada pelo Santa Cruz. Na última partida, a torcida do “Mais querido”, mais uma vez, lotou o Arruda. Os 54 mil torcedores garantiram uma renda que passou dos R$ 754 mil.

    “A equipe estava ansiosa. Criamos várias oportunidades, mas não conseguimos colocar para dentro”, lamentou o atacante tricolor Fernando Gaúcho. O Santa Cruz teve cinco grandes chances no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizar nenhuma delas. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz teve o seu melhor momento. Thiago Cunha chutou forte, mas goleiro mineiro Rodrigo fez grande defesa. Na sobra, Fernando Gaúcho ainda tentou fazer o gol, mas chegou atrasado.

    No segundo tempo, o técnico do tricolor, Zé Teodoro, substituiu o atacante Fernando Gaúcho por Ludemar. Com a mudança, o jogo acabou ganhando fôlego e o Santa partiu mais para o ataque. Já aos seis minutos, Ludemar foi derrubado dentro da área do Tupi e pediu pênalti, mas o árbitro Cléber Welington Abade (SP) acabou não marcando a penalidade. O Santa tentou várias vezes e acabou vendo todas as chances que tinha de ganhar o título irem embora.

    Aos 34 minutos, Alan recebeu bom cruzamento de Henrique e abriu o placar para o Tupi. Após o lance, o Santa Cruz se desesperou ainda mais e deixou que o time mineiro fizesse o segundo gol, aos 36 minutos do segundo tempo.

    Se não foi o campeão da série D, o Santa Cruz encerrou o ano sendo campeão da melhor torcida. Mesmo com a derrota, todos os jogadores deixaram o campo aplaudidos pela "galera coral", que cantava emocionada o hino do Tricolor. "Eu fico muito sentido com toda essa situação. Mesmo perdendo, a torcida reconhece", afirmou o jogador do Santa Weslley.

    Ao longo de todo o ano, os torcedores tricolores mostraram mesmo o amor que sentem pelo time. Em 21 jogos disputados na atual temporada, 652 mil torcedores estiveram presentes no Arruda e deram ao Santa uma arrecadação bruta de R$ 8,131 milhões. A média de público do “Mais Querido”, em 2011, chegou a impressionantes 31.070 espectadores por partida.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: