Santana vai para Europa. Será que Duda volta?
Segundo Felipe Patury, de Época, o marqueteiro responsável pela reeleição de Lula em 2006 e de Dilma Rousseff em 2010 deixará o Brasil para fazer campanha em cinco países, inclusive europeus; no início do mês João Santana foi destaque no 'The New York Times' pelas vitórias de Maurício Funes, em El Salvador (2009); Danilo Medina, na República Dominicana (2012); José Eduardo dos Santos, em Angola (2012) e do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, também no ano passado; ausência de Santana abre especulação pelo retorno de Duda Mendonça, o publicitário da campanha que culminou na primeira vitória do PT, em 2002
Bahia 247
Responsável pela reeleição do ex-presidente Lula em 2006 e pelo triunfo da presidente Dilma Rousseff, o marqueteiro baiano João Santana decidiu fazer jus à fama que está fazendo no exterior, com destaque inclusive no jornal 'The New York Times' no último dia 6.
Diário norte americano destacou atuação de Santana na América Latina e revelou sua intenção de atuar na Europa, o que está confirmado na coluna de Felipe Patury, de Época. Patury diz que o marqueteiro está fora do cenário de 2014 e que fará campanhas presidenciais em cinco países no ano que vem.
João Santana foi vencedor das campanhas de Maurício Funes, em El Salvador (2009); Danilo Medina, na República Dominicana (2012); José Eduardo dos Santos, em Angola (2012) e do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, também no ano passado.
As últimas aparições da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de tevê e rádio, entre outras apresentações de benefícios para a população, levam a assinatura do baiano.
E o impacto positivo dessas aparições na imagem da presidente é tão evidente que vem enervando a oposição, e levou o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), a dizer recentemente que "quem governa é o marqueteiro da presidente da República, o senhor João Santana".
Para a maratona de campanhas de 2014 é cogitada, pelo menos até então, a parceria de Duda Mendonça, responsável pela eleição de Lula em 2002, com o pernambucano Antônio Lavareda. Mas o negócio estava ameaçado pelo fato de Duda ainda estar com seus aproximadamente R$ 30 milhões bloqueados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mesmo após ser absolvido pela corte no processo do mensalão.
Será que Duda volta a comandar a campanha do PT no ano que vem ou aparecerá outro 'fenômeno' da publicidade para os petistas?
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: