Santos é bicampeão paulista

O time da Vila Belmiro vence o Corinthians por 2a 1e leva o ttulo pelo segundo ano consecutivo; gols da vitria forammarcados por Arouca e Neymar

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Joaquim Castanheira_247 - O Santos venceu o Cortinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro e tornou-se bicampeão paulista neste domingo, com gols de Arouca e Neymar. Moraes marcou para o Corinthians. O jogo começou nervoso, com muitos erros de passes. Mas logo aos 6 minutos uma cabeçada de Neymar, depois de boa jogada de Jonathans, levou perigo ao gol do Corinthians. A pressão do Santos continuou e um minuto depois o lateral santista Leo chutou de dentro da área e a bola passou raspando o travessão. Mas o Corinthians não resistiu ao ataque santista. Aos 14 minutos, Zé Eduardo recebeu bola dentro da área pela esquerda e cruzou para a entrada de Arouca, que com um toque rápido e de primeira colocou no canto direito de Júlio César. Santos um a zero.

O Corinthians ensaiou uma reação e Jorge Henrique assustou Raphael, goleiro do Santos, com um arremesso de fora da área. A sequência de jogos e de viagens do Santos neste ano fez sua primeira vítima aos 20 minutos de jogo. Logo depois de um pique para barrar um ataque corintiano, Jonathans sentiu um puxão na coxa e foi substituído por Pará.

O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol do Santos. O time da Vila Belmiro passou a jogar em contra-ataques. Em um deles, Chicão atingiu Zé Eduardo por trás e recebeu cartão amarelo. Na cobrança da falta, a bola sobrou na entrada da área e Arouca, de primeira, acertou a trave esquerda de Júlio César. O Santos continuou ameaçando e, em duas jogadas seguidas, em chutes de Zé Eduardo e Alan Patrick, quase marcou. Mas a maior chance do Santos foi desperdiçada justamente pelo destaque do time, Neymar. Ao receber lançamento de Zé Eduardo, livre na grande área, o craque bateu em cima do goleiro Júlio César, no último lance de emoção no primeiro tempo, amplamente dominado pelo Santos.

O Corinthians voltou modificado no segundo tempo, com William no lugar de Dentinho, que havia tido atuação apagada. O panorama do jogo não se alterou – o Corinthians manteve um intenso volume de jogo, mas sem assustar a defesa santista. E a primeira chance foi do Santos, aos 13 minutos, em grande jogada de Neymar. O futuro pai passou por três adversários e tocou para Elano e pegou mal na bola e chutou à direita de Júlio César. O Corinthians devolveu com um chute forte de William, defendido por Raphael.

No restante do jogo, a pressão corintiana continuou. Aos 37 minutos, um chute de Jorge Henrique assustou o goleiro Raphael. Mas foi no contra-ataque que o Santos decidiu o jogo, aos 37 minutos. Numa arrancada pela esquerda, Neymar entrou na área e chutou fraco. A bola resvalou em Júlio César e entrou vagarosamente no gol, numa falha do goleiro corintiano. O Corinthians não esmoreceu e, aos 41 minutos, Moraes diminuiu. Mas o Santos segurou o resultado e tornou-se bicampeão paulista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email