Santos poderá enfrentar rival mexicano no Mundial

Em sorteio realizado hoje, ficou definido que a equipe brasileira ir encarar o vencedor do duelo entre Monterrey e o ganhador da partida entre o Auckland, da Nova Zelndia, e o representante do Japo da competio

Santos poderá enfrentar rival mexicano no Mundial
Santos poderá enfrentar rival mexicano no Mundial (Foto: MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Santos conheceu nesta quinta-feira qual possível confronto definirá o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 14 de dezembro. Em sorteio realizado em Nagoya, no Japão, ficou definido que a equipe brasileira irá encarar o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e o ganhador da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o representante do Japão da competição, que será o vencedor do Campeonato Japonês - Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus estão na disputa direta pelo título na reta final da J-League.

Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey é tido como favorito neste duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, independentemente de quem ganhar o playoff classificatório entre Auckland e o representante japonês. Quem levar a melhor neste estágio da competição irá enfrentar o Santos na semifinal marcada para o dia 14 de dezembro, em Toyota no Japão.

E, se o clube da Vila Belmiro conheceu o seu possível adversário o Barcelona descobriu nesta quinta-feira que poderá ter um desafio teoricamente mais fácil para confirmar o seu favoritismo em seu primeiro jogo neste Mundial. Também já classificado antecipadamente à semifinal por ser o vencedor da última Liga dos Campeões da Europa, o time espanhol jogará por um lugar na decisão contra quem triunfar no confronto entre Al Sadd, do Catar, ganhador da Liga dos Campeões da Ásia, e o Esperance, da Tunísia, que levou o título da última Liga dos Campeões da África.

Essa semifinal envolvendo o estrelado time de Messi será disputado no dia 15 de dezembro, em Yokohama, mesma cidade que receberá a decisão do Mundial, três dias depois, para quando está sendo esperado por muitos que aconteça o confronto entre o astro argentino e o brasileiro Neymar.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email