São Paulo ganhará mais 150 mil lixeiras

Prefeitura da cidade se comprometou a instalar, até o final de agosto, novos cestos; todas as lixeiras serão verdes e terão chips para facilitar a identificação

São Paulo ganhará mais 150 mil lixeiras
São Paulo ganhará mais 150 mil lixeiras (Foto: Divulgação)

247 - Até o final de agosto, a cidade de São Paulo terá mais 150 mil lixeiras, que estão sendo instaladas em lugares de grande circulação e que aculumam grande quantidade de lixo. Para escolher os lugares que as lixeiras serão intaladas, a Prefeitura da cidade consultou as empresas de limpeza e garis para saber em quais locais há mais lixo nas ruas.

Os novos cesto são verdes,  feitos de material reciclável e equipadas com cinzeiro. Cada um deles será identificado com chip ou código de barras que facilite sua identificação, por meio de leitura ótica, que possibilitará a fiscalização por parte da Prefeitura da sua manutenção e higienização.

Informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Serviços mostram que quase 1.250 lixeiras são destruídas todo mês na capital. Essa danificação gera a troca de anual de 20% dos cestos, o que gera um prejuízo de R$ 100 mil para a cidade. Atualmente, há 36 mil lixeiras na capital.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247