São Paulo ganhará mais 150 mil lixeiras
Prefeitura da cidade se comprometou a instalar, até o final de agosto, novos cestos; todas as lixeiras serão verdes e terão chips para facilitar a identificação
247 - Até o final de agosto, a cidade de São Paulo terá mais 150 mil lixeiras, que estão sendo instaladas em lugares de grande circulação e que aculumam grande quantidade de lixo. Para escolher os lugares que as lixeiras serão intaladas, a Prefeitura da cidade consultou as empresas de limpeza e garis para saber em quais locais há mais lixo nas ruas.
Os novos cesto são verdes, feitos de material reciclável e equipadas com cinzeiro. Cada um deles será identificado com chip ou código de barras que facilite sua identificação, por meio de leitura ótica, que possibilitará a fiscalização por parte da Prefeitura da sua manutenção e higienização.
Informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Serviços mostram que quase 1.250 lixeiras são destruídas todo mês na capital. Essa danificação gera a troca de anual de 20% dos cestos, o que gera um prejuízo de R$ 100 mil para a cidade. Atualmente, há 36 mil lixeiras na capital.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: