HOME > Geral

São Paulo tropeça no Guarani e perde a ponta

Sem Lus Fabiano, ataque so-paulino no foi capaz de marcar mais de uma vez contra o adversrio, e ficou no empate por 1x1 com o time de Campinas

São Paulo tropeça no Guarani e perde a ponta (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Antes do jogo desta quinta-feira, já no Morumbi, a diretoria do São Paulo anunciou ter oficialmente desistido de contratar Nilmar. Após ver a equipe jogar, porém, pode ter mudado de ideia. Com uma atuação ruim dos seus atacantes, apesar do gol de Willian José, o time tricolor ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani, nesta noite, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O primeiro tropeço do São Paulo na temporada, após três vitórias em sequência, tira a equipe da liderança do Paulistão, agora com o Corinthians, o único time com 100% de aproveitamento. O time tricolor é o segundo, com 10 pontos, enquanto o Guarani aparece em quinto, com sete. Na próxima rodada, domingo, o São Paulo pega a Ponte Preta, em Campinas. O time bugrino joga fora de casa, contra o São Caetano.

O JOGO - O São Paulo começou a partida desligado. Antes que o cronômetro apontasse um minuto de bola rolando, o Guarani abriu o placar. O lance começou pela esquerda do ataque, com Wellington e Danilo Sacramento disputando a bola pelo alto. O bugrino usou o braço para deslocar o são-paulino e ficar com a bola. Depois, cruzou para a área, onde encontrou Fumagalli. O meia bateu sem chances para Denis.

Inseguro com sua nova dupla de defesa, formada por Rhodolfo e Paulo Miranda, que erraram no lance do gol, o São Paulo demorou a conseguir se soltar no ataque. Quando isso aconteceu, não faltou vontade, mas sim organização. Tentava-se de tudo: cruzamento, chute de longe, jogada individual. Quase invariavelmente o lance terminava em escanteio.

Substituto de Luis Fabiano, Willian José teve duas chances pelo alto. Na primeira, após cobrança de escanteio, cabeceou rente à trave. Na segunda, depois de levantamento de Rhodolfo, testou firme em direção ao gol. Emerson fez excelente defesa, mas o centroavante tricolor estava esperto para pegar o rebote e estufar as redes.

Tal qual na primeira etapa, o São Paulo voltou para o segundo tempo desligado. E quase tomou outro gol antes do primeiro minuto. Cortês errou ao rebater na área e Ronaldo perdeu excelente chance. Insatisfeito com o um segundo tempo muito ruim do São Paulo, aos 12 minutos Leão mexeu. Tirou Willian José e Casemiro e colocou Rafinha e Maicon. No lance seguinte, Lucas bateu falta para Rhodolfo chutar e Emerson fazer boa defesa.

Mas ficou por aí. Rafinha, garoto vindo do time B do São Paulo, parecia nervoso, querendo mostrar trabalho para seguir no elenco e acabou estragando diversas jogadas do São Paulo. Com características parecidas com as de Lucas e Fernandinho, roubou espaço dos dois e deixou o time sem opções na área.

Leão logo percebeu seu erro e voltou a mexer no time. Tirou Fernandinho, que saiu vaiado, apesar de ter sido o são-paulino que mais correu, e colocou o garoto Ademilson, de 18 anos, para fazer sua estreia como profissional.

Nos últimos 10 minutos, o São Paulo melhorou bastante, principalmente quando Lucas decidiu aparecer mais para o jogo. O meia quase marcou ao receber pela esquerda, passar pelo marcador e chutar cruzado, mas fraco. Emerson defendeu. Maicon também tentou, com dois chutes de longe, um deles carimbando o travessão. Ademilson, porém, foi quem perdeu a melhor chance. Após cruzamento da direita, ele apareceu sozinho na área, equilibrado, mas cabeceou por cima.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1 X 1 GUARANI

SÃO PAULO - Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortês; Wellington, Casemiro (Maicon), Cícero e Lucas; Fernandinho (Fernandinho) e Willian José (Rafinha). Técnico - Emerson Leão.

GUARANI - Emerson; Oziel, Domingos, André Leone (Neto) e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Bruno Peres); Fabinho Souza (Valdo) e Ronaldo. Técnico - Vadão.

GOLS - Fumagalli, a 1 minuto, e Willian José, aos 38 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Cássio Luiz Zancopé.

CARTÕES AMARELOS - Wellington, Oziel, Domingos e Danilo Sacramento

RENDA - R$ 229.965,00.

PÚBLICO -9.407 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...