CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sartori defende novo pacto federativo

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, defendeu a revisão do pacto federativo durante a programação da marcha dos vereadores, em Brasília; o encontro reúne centenas de parlamentares de todo o país e segue até o dia 29 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o tema "Todos pelo mesmo ideal"; para o chefe do executivo fluminense, uma mudança de cenário se faz urgente e requer articulação; "É preciso reduzir o centralismo de Brasília e aumentar o protagonismo de estados e municípios. As dificuldades batem à porta de todos e só vamos mudar isso quando as regras de distribuição do bolo tributário forem alteradas", apontou

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, defendeu a revisão do pacto federativo durante a programação da marcha dos vereadores, em Brasília; o encontro reúne centenas de parlamentares de todo o país e segue até o dia 29 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o tema "Todos pelo mesmo ideal"; para o chefe do executivo fluminense, uma mudança de cenário se faz urgente e requer articulação; "É preciso reduzir o centralismo de Brasília e aumentar o protagonismo de estados e municípios. As dificuldades batem à porta de todos e só vamos mudar isso quando as regras de distribuição do bolo tributário forem alteradas", apontou (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, defendeu a revisão do pacto federativo durante a programação da marcha dos vereadores, na manhã desta quarta-feira (27), em Brasília. O encontro reúne centenas de parlamentares de todo o país e segue até o dia 29 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o tema "Todos pelo mesmo ideal". 

Para o chefe do executivo fluminense, uma mudança de cenário se faz urgente e requer articulação. "É preciso reduzir o centralismo de Brasília e aumentar o protagonismo de estados e municípios. As dificuldades batem à porta de todos e só vamos mudar isso quando as regras de distribuição do bolo tributário forem alteradas", apontou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o governador gaúcho, a busca dos estados, em especial do Rio Grande do Sul, por uma modificação nos parâmetros de cobrança da dívida com a União não se reduz a divergências de matéria financeira. "A questão é acima de tudo social. Não se conserta o país com estados e municípios falindo. Uma solução negociada, assentada nas leis em vigor, é um primeiro passo”, destacou. 

A marcha é promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que trabalha em uma mobilização nacional em favor de um novo pacto federativo. A entidade é presidida por Gilson Conzatti. Acompanharam o governador Sartori, o chefe de Gabinete, João Mocellin; o secretário da Fazenda, Giovani Feltes; e o procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO