CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Savassi abre mão de horário estendido

Lojas deveriam ficar abertas até às 21h, mas comerciantes voltaram a fechar as portas mais cedo por falta de clientes e de segurança

Savassi abre mão de horário estendido (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247-Os lojistas da Savassi bem que tentaram aumentar a competitividade do comércio ficando com suas lojas abertas até às 21h, mas parece que a nova medida não está dando muito certo.  

Segundo reportagem do jornal O Estado de Minas, "o saldo não foi positivo no primeiro mês de funcionamento estendido das lojas da Savassi – que deveriam ficar abertas até as 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados até as 18h. Prova disso é que cerca de 30 lojas de quatro quarteirões da Rua Antônio de Albuquerque não resistiram à falta de movimento e estão baixando as portas mais cedo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a apuração do jornal, poucos comerciantes aderiram ao novo horário – e olha que a iniciativa partiu deles!-. Alguns até tentaram ficar mais tempo com suas lojas abertas, mas ficaram receosos com a falta de segurança no local. Ainda de acordo com o Estado de Minas a justificativa dos lojistas para continuar fechando as portas cedo, além da falta de segurança, é o preço do estacionamento - três vezes mais caro que o de um shopping – e a mania do mineiro de comprar em shopping.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO