TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Saxofonista Thiago França lança seu álbum sem fronteiras

Se é música brasileira ou africana não é possível definir – certo é que o Sambanzo fez um ótimo trabalho de estreia em “Etiópia”

Saxofonista Thiago França lança seu álbum sem fronteiras (Foto: DIVULGAÇÃO)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - O saxofonista Thiago França fez sucesso no ano passado como integrante de diversos projetos musicais que criaram uma nova cena cultural – o advento de projetos independentes que encontraram nas redes sociais sua principal ferramenta de divulgação. Criolo, Metá Metá, MarginalS, Rómulo Fróes – todos eles contaram com a ajuda de Thiago, que agora, pela primeira vez, lança um álbum de seu projeto solo, o Sambanzo.

O projeto revela uma musicalidade de Thiago que ecoa em suas participações assim como elementos que só em um projeto exclusivamente seu ele pode mostrar. O ritmo africano é evidência não apenas no nome do álbum, Etiópia, como também em suas melodias e ritmos que remetem ao afrobeat de Fela Kuti, entre outras referências.

Acompanham o saxofonista nessa aventura parceiros recorrentes: Kiko Dinucci, na guitarra, Marcelo Cabral, no baixo, Samba, na percussão e Pimpa na bateria. Thiago França, que falou com o 247 em janeiro, crê que a intimidade com seus parceiros funciona como fator que favorece a liberdade criativa – é isto o que sobra em Etiópia.

Nada parece ter surgido de outro lugar que não um ambiente de experimentação sonora. A flexibilidade das faixas mostra que não há esta ou aquela influência, mas toda a intensa vivência musical que Thiago protagonizou durante a sua carreira.

O álbum foi disponibilizado pelo próprio Thiago França para ser gratuitamente baixado na internet. A repercussão já começou a aparecer nas redes sociais com gente entusiasmada com o novo som do Sambanzo. Se é assim que os novos nomes preferem divulgar suas canções, também daí encontram inspirações, já que, claramente, assim como a rede, os sons de Etiópia parecem não ter fronteiras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: