TV 247 logo
      HOME > Geral

      'Se Dilma não renunciar, só restará o impeachment'

      Presente ao ato que marcou nesta quinta-feira o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso, o deputado Antônio Imbassahy, do PSDB, disse que espera que "a presidente tenha dignidade e grandeza para renunciar ao mandato"; "Ninguém aguenta mais conviver com a república do pixuleco. O Brasil não é isso. O Brasil é muito maior, e a presidente Dilma tem que sair", diz o tucano em vídeo

      Presente ao ato que marcou nesta quinta-feira o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso, o deputado Antônio Imbassahy, do PSDB, disse que espera que "a presidente tenha dignidade e grandeza para renunciar ao mandato"; "Ninguém aguenta mais conviver com a república do pixuleco. O Brasil não é isso. O Brasil é muito maior, e a presidente Dilma tem que sair", diz o tucano em vídeo (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - Com presença maciça da bancada do PSDB na Câmara, um ato suprapartidário marcou nesta quinta-feira (10) o lançamento do movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. PSDB, DEM, PPS, PSC e SD lideram o movimento, que conta com o apoio de parlamentares de diversos outros partidos, inclusive da base do governo, segundo os tucanos.

      Os parlamentares vão pleitear a abertura de um processo de afastamento de Dilma na presidência da Câmara. O mais recente pedido de impedimento da presidente foi apresentado à Câmara na semana passada pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e integrante do Ministério Público.

      Para o deputado baiano Antônio Imbassahy, do PSDB, "esse é um dos mais emblemáticos, pois além do embasamento jurídico, tem grande simbolismo político".

      "Vamos juntar esse requerimento do Hélio com outros razoáveis que estamos elaborando. Nos próximos dias daremos entrada em um pedido de abertura junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Basta que o regimento seja cumprido para que o impeachment chegue ao final com o afastamento da presidente", afirma o tucano.

      Imbassahy disse ainda que "esse é um dia histórico". "Ninguém aguenta mais conviver com a república do pixuleco. O Brasil não é isso. O Brasil é muito maior, e a presidente Dilma tem que sair". Abaixo o vídeo gravado pelo deputado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: