CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Se população não economizar, agosto terá racionamento em Minas

"Se formos adotar o racionamento, a perspectiva é que ele seja a partir do mês de agosto. Julho vai ser decisivo e contamos com a economia de água por parte do consumidores da região metropolitana", disse a presidente da Copasa

"Se formos adotar o racionamento, a perspectiva é que ele seja a partir do mês de agosto. Julho vai ser decisivo e contamos com a economia de água por parte do consumidores da região metropolitana", disse a presidente da Copasa (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pautando Minas - Se os mineiros não economizarem 30% de água até julho, a Copasa terá que tomar medidas e o racionamento será pautado a partir de agosto. E não é só: a sobretaxa, multa pelo excesso de uso, também será usado pela empresa. O recado foi da presidente da Copasa, Sinara Meireles , na manhã desta terça-feira.

"Se formos adotar o racionamento, a perspectiva é que ele seja a partir do mês de agosto. Julho vai ser decisivo e contamos com a economia de água por parte do consumidores da região metropolitana", disse a presidente da Copasa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a sobretaxa, ela disse que é uma possibilidade vigente: "A sobretaxa é uma possibilidade. Queremos evitar a sobretaxa, assim como queremos evitar o racionamento. A sobretaxa depende de uma metodologia, de um trabalho direto da agência reguladora, de uma fase externa de validação desta taxa junto a comunidade, que vai ser um papel da agência. Nós ainda estamos avaliando se nós vamos adotar o racionamento independente da taxa ou se vamos adotar a sobretarifa para induzir a redução de consumo para só depois trabalhar com o racionamento. Estamos com ambas as frentes em trabalho" , disse Chenna.

Ainda segundo informações, o racionamento atingiria sobretudo a região metropolitana de BH.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO