HOME > Geral

Sebrae discute ações para o Beco da Poeira

O superintendente do Sebrae defendeu a elaboração de um projeto que envolva Prefeitura, Sebrae e os comerciantes

O superintendente do Sebrae defendeu a elaboração de um projeto que envolva Prefeitura, Sebrae e os comerciantes (Foto: Fatima 247)

O superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, recebeu a direção da Associação dos Permissionários do Beco da Poeira para discutir ações voltadas para a formalização e melhoria dos negócios. Também participou do encontro o articulador do Escritório Regional do Sebrae em  Fortaleza, Rafael Albuquerque.

De acordo com a presidente da Associação dos Permissionários, Regina Freitas, atualmente cerca de 60% dos quase 2.200 comerciantes que atuam no Beco da Poeira estão formalizado. “Quando iniciamos o trabalho com o Sebrae o número de formalizados era apenas 10% e hoje já são 60%.  O nosso desafio é formalizar 100% dos permissionários”.  Ela ainda solicitou apoio do Sebrae para o desenvolvimento de ações voltadas para o fortalecimento dos comerciantes nas mais diversas áreas, como marketing, divulgação e relação com fornecedores.

O superintendente do Sebrae defendeu a elaboração de um projeto que envolva Prefeitura, Sebrae e os comerciantes. “ É importante que estes parceiros possam construir um proposta que contribua para consolidar ainda mais o Beco da Poeira como um polo de comércio da cidade. O Sebrae entraria com as ações de capacitação voltadas para a melhoria dos negócios e com o estímulo a formalização”.  

Agência Sebrae/Ce