CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sebrae reúne gestores de desenvolvimento econômico

O encontro reuniu, em Limoeiro do Norte, os gestores de desenvolvimento econômico de municípios das regiões do Baixo Jaguaribe e Litoral Leste, e contou com a participação do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, que falou sobre a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento dos municípios

O encontro reuniu, em Limoeiro do Norte, os gestores de desenvolvimento econômico de municípios das regiões do Baixo Jaguaribe e Litoral Leste, e contou com a participação do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, que falou sobre a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento dos municípios (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Sebrae reuniu, nesta terça-feira (1/12) em Limoeiro do Norte, os gestores de desenvolvimento econômico de municípios das regiões do Baixo Jaguaribe e Litoral Leste. Na pauta, o debate em torno da criação do Fórum de Gestores de Desenvolvimento Econômico do Estado que deve passar a ser um canal de discussão e de encaminhamento de ações relacionadas às micro e pequenas empresas.

Um dos objetivos deste Fórum Estadual é colocar o tema do desenvolvimento na agenda de prioridades dos municípios, por meio da implementação de projetos nas áreas de compras governamentais, REDESIM, licenciamento e de outros que integram as diretrizes de a Lei Geral. Nesse contexto, o secretário ou gestor de desenvolvimento econômico exerce um papel fundamental, já que ele é o elo entre o ambiente técnico e político no município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, falou sobre o papel das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento das cidades e da importância dos municípios desenvolveram políticas públicas voltadas para o apoio a estes pequenos negócios. "Os pequenos negócios contribuem para a geração de emprego e renda nos próprios municípios, por isso é importante que as prefeituras desenvolvam políticas públicas para este segmento como estratégia para fortalecer a economia local".

Cartaxo também destacou as ações e projetos desenvolvidos pelo Sebrae em todo o Ceará e de que forma estas iniciativas podem contribuir para o desenvolvimento do estado. " Como cerca de 94% de todas as empresas cearenses são pequenos negócios, este é um segmento fundamental para a economia do estado e o papel do Sebrae tem sido o de estimular e apoiar estas micro e pequenas empresas". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO