CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Seca deixa 86% do RN em situação de emergência

A seca, a pior dos últimos 50 anos, continua a fazer estragos no Nordeste. No Rio Grande do Norte, nada menos que 144 das 167 cidades do Estado encontram-se em situação de emergência; o número corresponde a 86% dos municípios potiguares; os prejuízos provocados pela falta de chuvas já ultrapassam os R$ 4,8 bilhões,

Seca deixa 86% do RN em situação de emergência
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 -  A seca, a pior dos últimos 50 anos, continua a fazer estragos no Nordeste. No Rio Grande do Norte, nada menos que 144 das 167 cidades do Estado encontram-se em situação de emergência. O número corresponde a 86% dos municípios potiguares. Os prejuízos provocados pela falta de chuvas já ultrapassam os R$ 4,8 bilhões, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape).

De acordo com o tenente-coronel Josenildo Acioli, coordenador estadual de Defesa Civil, “O decreto anterior tratava da estiagem. O novo decreto é mais abrangente, pois trata dos efeitos dessa estiagem que se prolonga no Rio Grande do Norte e ainda analisa a previsão de que ela irá continuar pelos próximos meses. Passamos de estiagem para seca. O quadro tende a agravar-se à medida que se intensifica a escassez hídrica na zona rural”, disse em entrevista ao portal G1 RN.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O decreto de prorrogação do estado de emergência, assinado pelo governadora Rosalba Ciarlini no último final de semana, entrou em vigor no sábado (16) e é válido por 180 dias.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO