Secretariado de Iris causa rusgas no PMDB e aliados
Os 15 nomes anunciados pelo novo prefeito de Goiânia seguem rendendo polêmica e atritos dentro do PMDB e com aliados; deputado José Nelto, até agora sem espaço na equipe, deu indireta para Iris Rezende na coluna Giro, do jornal O Popular; Jorcelino Braga, do PRP, aliado de campanha, também não conseguiu até aqui emplacar o secretário de Comunicação; com dificuldades para definir o restante da equipe, Iris resolveu que alguns secretários vão acumular funções; Paulo Ortegal será chefe de gabinete e comandante da pasta de comunicação; Iris ainda vê a repercussão em cima de nomes acusados de corrupção, como o secretário de Cultura, Kleber Adorno, que responde a processo na Justiça
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247 - O anúncio de de 15 nomes do secretariado do novo prefeito Iris Rezende não fez acalmar os ânimos no PMDB; pelo contrário. Aliados peemedebistas e até de outros partidos estão insatisfeitos com a falta de espaço oferecido pelo prefeito. Integrantes avaliam que Iris montou uma equipe que possa controlar com rédeas curtas.
O primeiro a reclamar publicamente, mesmo que de forma indireta, é o deputado estadual José Nelto. O parlamentar ainda não foi contemplado com uma cota na equipe irista e deu a seguinte declaração à coluna Giro, do jornal O Popular. "Estou vendo que muitos administradores acabaram de assumir mandatos com demagogia e populismo. É bom lembrar que a população saiu às ruas contra os demagogos, populistas e corruptos".
O espaço dedicado ao Jorcelino Braga, do PRP, também é tímido até aqui. Braga estaria tentando emplacar o jornalista Gercyley Braga na Secretaria de Comunicação, mas Dona Iris e a filha de Iris, Ana Paula, preferem outro nome. Com essa indefinição, o prefeito colocou o chefe de gabinete Paulo Ortegal para comandar a Secom.
Outra polêmica que envolve o secretariado de Iris tem a ver com as acusações contra os escolhidos. O secretário de Cultura, Kleber Adorno, responde processo na Justiça acusado de corrupção.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: