Secretário de Goiás usa o twitter para atacar jornalista
Alexandre Baldy, ligado a Carlinhos Cachoeira, insinua que o jornalista Henrique Morgantini comprou jornal com dinheiro do contraventor
Goiás 247 – O secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Alexandre Baldy, é apontado como um dos tentáculos do contraventor Carlos Cachoeira. Genro de Marcelo Limírio, Baldy é apadrinhado de Cachoeira dentro do governo de Marconi Perillo e na noite da última sexta-feira, 27, usou o twitter para atacar o jornalista Henrique Morgantini, de Anápolis, terra natal de Cachoeira, e colcaborador do Goiás 247.
Baldy fez referência a um jornal que pertenceu a ele, Morgantini, e ao ex-prefeito da cidade Ernani de Paula. Ernani deixou o empreendimento em 2006 e jornalista, dois anos mais tarde. No entanto, para o titular da SIC, que é pré-candidato a prefeito de Anápolis, Morgantini teria usado dinheiro de Cachoeira. E mais: do mesmo dinheiro que supostamente abasteceu outro colega seu de governo, o presidente da Agetop, Jayme Rincon.
“Foram mais de 600”, diz Baldy, fazendo referência aos R$ 600 mil que, segundo gravações da Polícia Federal, foram emprestados para Rincon. Em troca, Cachoeira queria “tirar proveito” da situação, como também mostram as gravações.
O secretário de Estado encerra seu comentário atribuindo ao jornalista os termos “hipócrita” e “trambiqueiro”. Morgantini é um dos jornalistas mais conhecidos do Estado, e tem publicado artigos e reportagens evidenciando denúncias e problemas na gestão de Goiás, tendo inclusive já publicado no Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: