CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Seedorf vai tomando conta do meio campo do Botafogo

Meia holandês marcou mais um belo gol na vitória contra o Sport, salvando o time, junto com Elkeson, da ira da torcida, que vaiava o Fogão enquanto o time apenas empatava

Seedorf vai tomando conta do meio campo do Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Rio

- Com mais um belo gol de Seedorf, o Botafogo venceu o Sport por 2 a o na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 17° rodada do Brasileiro. Elkeson marcou o outro do Glorioso. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 27 pontos na competição nacional. No final de semana, o Alvinegro vai a Belo Horizonte, onde encara o líder Atlético-MG no Independência, às 16h de domingo, pela 18° rodada do Brasileiro.

Desde o início do jogo o Sport ficou na defesa aguardando a oportunidade de encaixar um contra-ataque, do que se aproveitou o Botafogo para mandar no jogo. Contudo, mesmo superior, o Alvinegro encontrava dificuldades para criar chances de gol. Durante todo o primeiro tempo, a equipe conseguiu apenas assustar a defesa nordestina, mas sem dar trabalho ao goleiro adversário. Do outro lado, o rubro-negro pernambucano tinha o mesmo problema, o que deixou o placar zerado até o intervalo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, Cidinho logo se apresentou para tentar mudar a dinâmica da partida. Em campo desde a etapa inicial, o meia arriscou de fora e levou perigo, mas Magrão espalmou para fora. O gol alvinegro, no entanto, demoraria um pouco mais para sair no Stadium Rio. Aos 21, Rafael Marques cruzou da direita, Bruno Aguiar desviou de cabeça e a bola caiu na medida para Elkeson matar no peito e fuzilar para o fundo da rede. Após o gol, o Glorioso ganhou tranquilidade e passou a dominar com mais sobras a partida. Tanto que aos 31, o melhor jogador do Botafogo em campo teria sua bela atuação premiada.

Depois de roubar bola na intermediária, Seedorf limpou o caminho, invadiu a área e disparou com força para vencer Magrão e ampliar a vantagem alvinegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Botafogo 2 x 0 Sport

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renda/Público: R$ 69.235,00 / 2.457 pagantes

Cartões amarelos: Naldinho, Moacir (SPT)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gols: Elkeson, 22'/2ºT (1-0); Seedorf, 31'/2ºT (2-0)

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson,
Renato (Rafael Marques, 19'/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12'/1ºT) e Seedorf (Gabriel, 39'2ºT); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar, 42'/1ºT) e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 19'/2ºT) e Hugo (Gilberto, 25'/2ºT); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO