Sefaz realiza ação educativa com caminhoneiros em Aracati

A iniciativa, segunda deste ano, é realizada em parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), SEST/SENAT, Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Secretaria da Saúde e da Ação Social do município de Aracati e inclui os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cortes de cabelo, aplicação de flúor, palestras sobre educação no trânsito, teste de HIV e Sífilis, vacinação contra sarampo, gripe, tétano e hapatite

Ceará 247 - A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ce) realiza na próxima terça-feira (30), das 7 às 12 da manhã, no posto fiscal de Aracati, ação educativa voltada para um público de aproximadamente 700 caminhoneiros que passam pelo local diariamente. A iniciativa, segunda deste ano, é realizada em parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), SEST/SENAT, Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Secretaria da Saúde e da Ação Social do município de Aracati e inclui os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cortes de cabelo, aplicação de flúor, palestras sobre educação no trânsito, teste de HIV e Sífilis, vacinação contra sarampo, gripe, tétano e hapatite.

"Além disso, conversaremos com os caminhoneiros, incentivando, orientando e buscando sempre oferecer o melhor serviço para esse público", explica o coordenador de mercadorias em trânsito, Pedro Júnior Nunes. Segundo o coordenador, a iniciativa é realizada em vários postos fiscais do estado e é direcionada aos caminhoneiros por se tratar de um público muito vulnerável e carente de informação. "A cada edição, o evento ganha uma proporção maior, com a participação de novas entidades parceiras e com o número de serviços ampliado", ressalta. A primeira ação educativa foi realizada pela Sefaz, em setembro de 2014, por ocasião do Dia do Caminhoneiro.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247