Segurança, desemprego e educação são os desafios para o NE, diz Boulos

Cumprindo agenda de campanha em Maceió, Guilherme Boulos (PSOL) concedeu entrevistas, fez caminhada com apoiadores e apresentou propostas para o Nordeste; “Eu apontaria três desafios principais para a região Nordeste: o desemprego, a educação e a crise da segurança pública"; o presidenciável disse ainda que outro foco do PSOL é retomar as políticas anti-seca e ajudar a agricultura familiar

Segurança, desemprego e educação são os desafios para o NE, diz Boulos
Segurança, desemprego e educação são os desafios para o NE, diz Boulos (Foto: Mídia NINJA)

Por cada Minuto – O candidato à presidência Guilherme Boulos, do PSOL, visitou a cidade de Maceió nesta sexta-feira (24) e falou sobre suas propostas para a região Nordeste do país, além de avaliar o estado de Alagoas em um cenário nacional.

De acordo com Boulos, Alagoas sintetiza grandes questões relativas a desigualdade social brasileira. "Estamos vendo o índice de desemprego crescer no estado, o aumento de mortes violentas e a falta de dignidade. Eu apontaria três desafios principais para a região Nordeste: o desemprego, a educação e a crise da segurança pública" disse.

O candidato também apresentou algumas propostas com ênfase para a região. De acordo com ele, um novo programa  intitulado "Levanta Brasil"  será apresentado pelo partido e criará seis milhões de empregos nos próximos dois anos, principalmente no Nordeste.

Ainda segundo Guilherme, outro foco do PSOL é retomar as políticas anti-seca e ajudar o fomento da agricultura familiar. "Vamos ter uma política de crédito para agricultura familiar, que é o que realmente coloca comida na mesa do brasileiro. Vamos levar água para onde ela não chega, e retormar com força e ousadia as políticas de sisternas da região Nordeste" afirmou.

Durante a entrevista Boulos também comentou a questão da segurança pública, e enfatizou que outro ponto do partido é investir em políticas para geração de empregos e educação, e não de repressão. "A criação de mais prisões não vai resolver. Focamos em uma política inteligente: no lugar de dar a primeira arma queremos dar educação e o primeiro emprego".

Durante esta sexta-feira, Boulos participou de uma série de eventos para a sua campanha em Maceió. No fim da tarde houve uma passeata no bairro de Jaraguá, parte baixa da cidade

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247