Segurança: governo prioriza construção de 4 presídios
Conclusão das obras de quatro presídios estaduais, em construção pela Agetop nas cidades de Formosa (53% da obra finalizada), Águas Lindas de Goiás (35%), Novo Gama (41%) e Anápolis (85%), disponibilizará 1,2 mil vagas ao Sistema Prisional em Goiás, reduzindo o déficit atual de cárceres; investimentos, ao todo, são de R$ 55 milhões; cada unidade tem área construída de quase seis mil metros quadrados e conta com setor de alojamentos, dividido em duas alas, sendo 150 celas em cada uma
Goiás 247 - A conclusão das obras de quatro presídios estaduais, em construção pela Agetop nas cidades de Formosa (53% da obra finalizada), Águas Lindas de Goiás (35%), Novo Gama (41%) e Anápolis (85%), disponibilizará 1,2 mil vagas ao Sistema Prisional em Goiás, reduzindo o déficit atual de cárceres. Os investimentos, ao todo, são de R$ 55 milhões.
Cada unidade tem área construída de quase seis mil metros quadrados e conta com setor de alojamentos, dividido em duas alas, sendo 150 celas em cada uma.
Haverá ainda sala de aula, refeitório, pátio de sol, área para encontro íntimo e para atendimentos psicológico e espiritual. Os presídios terão ainda galpões e oito guaritas de segurança, sendo quatro internas e quatro externas.
Os projetos consideram questões como segurança e estrutura logística e operacional, atendendo às especificações técnicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.
