Segurança reforçada para estas eleições
Para garantir a segurança destas eleições, mais de 21 mil homens das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, atuarão em todo o Estado; Mesmo sem tropas federais, 26 municípios terão o esquema de policiamento reforçado no próximo dia 7
PE247 -Pernambuco terá um esquema especial para garantir atranquilidade destas eleições. Ao todo, mais de 21 mil homens das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, atuarão em todo o estado. Embora Pernambuco não vá contar com o apoio de tropas federais para garantir a segurança do pleito, 26 municípios receberão reforço especial no próximo dia 7.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, cerca de 19,4 mil policiais militares estarão em plena atividade, sendo 5,5 mil apenas na Região metropolitana do Recife. No interior, outros 13,8 mil homens farão o policiamento. O efetivo é 44% maior que o empregado nas eleições de 2010. Já a Polícia Civil terá 1,9 mil homens atuando, 6% a mais que no último pleito. Além do reforço no efetivo, a segurança também contará com o apoio de dois helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA). O investimento chega a quase R$ 2 milhões.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: