Seleção argentina apresenta Sabella como novo treinador

dolo da torcida gremista na dcada de 70, o argentino assume a equipe aps a demisso de Sergio Batista

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A seleção argentina de futebol apresentou na tarde deste sábado, 6, Alejandro Sabella, 56 anos, como o novo treinador da equipe. O substituto do treinador Sergio Batista assinou contrato de três anos e meio, até o final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo- 2014. “Todos sonhamos em dirigir a seleção argentina, desde que começamos a jogar futebol na escola, nas ruas”, disse Sabella, que foi auxiliar de Daniel Passarella, técnico da seleção argentina entre 1994 e 1998.

A comissão técnica do novo treinador será formada por Julián Camino e Claudio Gugnali e o preparador físico será Pablo Blanco. Todos trabalharam com ele até 2010, em sua primeira passagem pelo Estudiantes. Em 2009, Sabella foi campeão da Libertadores pelo clube argentino.

O jogo de estreia de Sabella será um amistoso contra a seleção venezuelana, no dia 2 de setembro, na Índia. Sob o comando do novo técnico, a equipe argentina disputa em seguida duas partidas amistosas contra o Brasil nos dias 14 e 28 de setembro, em uma edição especial da Copa Roca, que será chamada de “Superclássico das Américas”. Porém, Sabella só poderá contar com as grandes estrelas da equipe em uma viagem programada para a Ásia no início de setembro, onde enfrentará a Venezuela em Calcutá, na Índia, e a Nigéria, em Bangladesh.

Durante a década de 70, Sabella foi jogador de futebol. Em sua passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, tornou-se ídolo da torcida, lembrado como um hábil meio-campo, líder sereno e goleador impetuoso.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email