Seleção brasileira pega Coreia do Sul em Londres e troca Alex por Hulk

Equipe de Mano Menezes terá de vencer um adversário difícil para garantir vaga na final e levar medalha inédita

Seleção brasileira pega Coreia do Sul em Londres e troca Alex por Hulk
Seleção brasileira pega Coreia do Sul em Londres e troca Alex por Hulk (Foto: REUTERS/David Moir)

247 – Nessa terça-feira 7, a seleção brasileira de futebol enfrenta a Coreia do Sul pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres. Quem garantir a vaga enfrentará, na final, o vencedor do jogo entre Japão e México.

Os jogadores brasileiros são favoritos para a medalha e estão pressionados pela conquista inédita do título. Vencer a Coreia do Sul, o segundo país do ranking de medalhas, pode ser difícil, uma vez que o país já surpreendeu ganhando da favorita Alemanha nesses Jogos.

A pressão do time brasileiro é grande e o técnico Mano Menezes disse não querer aumentar essa expectativa. "Não vou pôr sobre os jogadores mais pressão que o necessário", disse Mano, quando questionado sobre as medalhas que o País não conquistou.

Os jogadores coreanos não sofrem menos pressão que os brasileiros, seja pela torcida ou por eles mesmos. De acordo com a lei coreana, todos os homens devem prestar serviço militar até os 30 anos. Ganhar uma medalha olímpica, porém, os livra dessa obrigação.

"A Coreia do Sul é uma seleção que corre muito e não desiste nunca. Mesmo na prorrogação, quando era natural o desgaste, eles continuaram correndo em busca da classificação, que veio nos pênaltis", disse o zagueiro Thiago Silva ao site da CBF.

Para a partida desta terça-feira, o técnico Mano Menezes optou por escalar Alex Sandro no lugar de Hulk. O jogador já havia atuado na vitória em cima da Nova Zelândia e agradou o treinador.

O jogo das semifinais Brasil x Coreia do Sul será às 15h45 (horário de Brasília), no Old Trafford, em Manchester.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247