Seleção brasileira pega Coreia do Sul em Londres e troca Alex por Hulk
Equipe de Mano Menezes terá de vencer um adversário difícil para garantir vaga na final e levar medalha inédita
247 – Nessa terça-feira 7, a seleção brasileira de futebol enfrenta a Coreia do Sul pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres. Quem garantir a vaga enfrentará, na final, o vencedor do jogo entre Japão e México.
Os jogadores brasileiros são favoritos para a medalha e estão pressionados pela conquista inédita do título. Vencer a Coreia do Sul, o segundo país do ranking de medalhas, pode ser difícil, uma vez que o país já surpreendeu ganhando da favorita Alemanha nesses Jogos.
A pressão do time brasileiro é grande e o técnico Mano Menezes disse não querer aumentar essa expectativa. "Não vou pôr sobre os jogadores mais pressão que o necessário", disse Mano, quando questionado sobre as medalhas que o País não conquistou.
Os jogadores coreanos não sofrem menos pressão que os brasileiros, seja pela torcida ou por eles mesmos. De acordo com a lei coreana, todos os homens devem prestar serviço militar até os 30 anos. Ganhar uma medalha olímpica, porém, os livra dessa obrigação.
"A Coreia do Sul é uma seleção que corre muito e não desiste nunca. Mesmo na prorrogação, quando era natural o desgaste, eles continuaram correndo em busca da classificação, que veio nos pênaltis", disse o zagueiro Thiago Silva ao site da CBF.
Para a partida desta terça-feira, o técnico Mano Menezes optou por escalar Alex Sandro no lugar de Hulk. O jogador já havia atuado na vitória em cima da Nova Zelândia e agradou o treinador.
O jogo das semifinais Brasil x Coreia do Sul será às 15h45 (horário de Brasília), no Old Trafford, em Manchester.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: