Seleção brasileira treina para amistoso desta quarta-feira

Atletas saíram de Londres no domingo, após a final da Olimpíada, e já chegaram a Estocolmo, na Suécia; outros seis jogadores, que não estavam nos Jogos, integram o grupo que jogará contra a seleção do país

Seleção brasileira treina para amistoso desta quarta-feira
Seleção brasileira treina para amistoso desta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal da Copa 

- Os atletas da Seleção Brasileira que estavam em Londres, onde obtiveram prata nos Jogos Olímpicos, já desembarcaram em Estocolmo, na Suécia, para enfrentar os donos da casa no amistoso de despedida do Estádio Rasunda. A partida desta quarta-feira (15.08) será às 20 horas (15h de Brasília). Os jogadores treinaram nesta segunda-feira (13.08) no Söderstadium, na capital sueca, e voltam a treinar amanhã.

A equipe contará com os reforços do lateral direito Daniel Alves (Barcelona), dos zagueiros David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco), além dos volantes Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians) e do atacante Jonas (Valência). Este será o sexto amistoso da Seleção em 2012.

Para Ramires, que volta à equipe após um longo período sem ser convocado, a partida será um recomeço. "Sempre fico feliz em vestir a camisa da Seleção, acho que nesse retorno estou muito mais feliz, é como se fosse a primeira vez. Espero ajudar dentro de campo e continuar na Seleção por um bom tempo. É um recomeço, depois de um ano, é como se começasse do zero", disse.

Decisão

O Rasunda foi o palco da final da Copa do Mundo de 1958. Na oportunidade, o Brasil venceu os donos da casa por 5 a 2, com gols de Vavá (dois), Pelé (dois) e Zagalo. Aquela equipe brasileira contava com Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.

Atualmente, o estádio tem capacidade para 36 mil torcedores, bem menos do que os quase 50 mil que assistiram ao título brasileiro. Ele será substituído por uma arena mais moderna, que será a nova casa da seleção sueca.

» Seleção Brasileira jogará contra a Suécia com a mesma camisa da final de 58

Fonte: CBF

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email