Seleção feminina sofre primeira derrota em Londres

Brasil não tem o resultado que esperava contra a Grã-Bretanha, mas está nas quarta-de-final e em segundo lugar no Grupo E

Seleção feminina sofre primeira derrota em Londres
Seleção feminina sofre primeira derrota em Londres (Foto: Paul Hackett/Reuters)

CBF 

- Não foi o resultado que a Seleção Brasileira esperava, mas tudo bem. Mesmo depois da derrota por 1 a 0 para a Grã-Bretanha, nesta terça-feira, em Wembley, o time do técnico Jorge Barcellos está classificado para as quartas-de-final do Torneio Olímpico de Futebol Feminino.

O público compareceu, mais de 70 mil pessoas acompanharam de perto o terceiro jogo da primeira fase da Seleção Feminina. A torcida, claro, era para a adversária, a dona da casa Grã-Bretanha.

No primeiro lance do jogo, a Grã-Bretanha conseguiu um escanteio e abriu o placar antes de o cronômetro marcar 5 minutos da partida.

As adversárias do Brasil tiveram chances de aumentar no primeiro tempo, mas Andreia Suntaque fez belas defesas.

Começou o segundo tempo e o Brasil quase sofreu outro gol. Aos 10 minutos da segunda etapa, Francielle derrubou Kelly Smith dentro da grande área e a árbitra marcou pênalti. A camisa 10 adversária cobrou, mas Andreia, muito bem na partida, fez uma excelente defesa.

A Seleção Feminina tentou diversas vezes, com Cristiane, Marta, Ester, Rosana e Francielle, mas a bola teimava em não entrar. Com a derrota, a Seleção não ficou de fora da próxima fase da competição, mas enfrentará o Japão das atuais campeãs mundiais nas quartas-de-final.

BRASIL: Andreia Suntaque, Maurine (Aline Pellegrino), Bruna (Bagé), Erika, Renata Costa e Rosana; Francielle, Thaisinha e Ester (Grazielle); Cristiane e Marta (c).

GRÃ-BRETANHA: Bardsley, Alex Scott, Houghton, Bradley, Stoney (c), Jill, Kim, Anita, Karen, , Kelly Smith e Aluko (Yankey).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247