CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Seleção treina em Goiânia para Copa das Confederações

Anúncio foi feito nesta quarta-feira no Palácio das Esmeraldas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, junto com o governador Perillo e o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. "É uma justa homenagem a Goiás e a Goiânia", disse Marin. Torneio acontece em 2013

Seleção treina em Goiânia para Copa das Confederações (Foto: Wagnas Cabral)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Goiânia abrigará a Seleção Brasileira na primeira etapa do treinamento para a Copa das Confederações de 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, junto com o governador Marconi Perillo, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta e o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer, José de Athayde. A seleção canarinho utilizará um dos centros de treinamento de Goiânia nos meses de maio e junho.

José Maria Marin revelou que o extenso trabalho realizado pelo presidente da FGF em sintonia com o governo do Estado foi determinante para que se optasse por Goiânia para sediar esse amistoso contra a Argentina pelo Superclássico das Américas. O governador Marconi Perillo foi homenageado pela CBF e recebeu uma camiseta da Seleção Brasileira autografada pelos jogadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não foi uma coincidência ou obra da sorte a vinda da Seleção Brasileira para Goiás. Foi uma escolha. Foi uma opção analisada e, acima de tudo, o que é muito importante: como um sentimento e uma justa homenagem a Goiás e a Goiânia”, pontuou Marin. E anunciou : “Está acertado o aproveitamento dos centros de treinamento goianos para a Copa das Confederações”.

Ainda não foi definido qual centro de treinamento será utilizado. A decisão sobre a quantidade de dias em que a Seleção Brasileira permanecerá em Goiás será tomada pela Comissão Técnica, segundo José Maria. A CBF não fez exigências sobre as condições estruturais para receber os atletas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É uma vitória do torcedor goiano, é uma vitória dos goianos”, declarou o governador. Ele garantiu que o Estado oferecerá todo o suporte necessário para receber a Seleção em 2013. Perillo argumentou ainda que esse é o primeiro passo para Goiás desempenhar bem o seu papel e conquistar a confiança da CBF, para talvez também se tornar centro de treinamento da Seleção na Copa do Mundo.

“Se eu tivesse condições de fazer um pedido eu pediria ao presidente que também trouxesse a Seleção para treinar aqui durante a Copa do Mundo de 2014, mas esses são outros 500. Nós vamos primeiro fazer a nossa parte, fazer bonito o nosso papel: ganhar de vez a confiança da CBF e brigar depois para ter a Seleção aqui treinando na Copa do Mundo”, afirmou Marconi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador também oficializou o pedido ao presidente da Confederação para que Goiânia sedie outro amistoso da Seleção Brasileira no primeiro semestre do próximo ano. A expectativa, caso a solicitação seja atendida, é que o número de ingressos disponibilizados por meio da troca de cupom fiscal aumente de 22 mil para 32 mil.

O chefe do executivo informou ainda que serão feitas todas as adequações necessárias para melhor receber os atletas, Comissão Técnica e CBF. Além disso, o governo do Estado também está investindo na mobilidade urbana. Entre as vantagens em receber a Seleção para treinamento é que os gastos serão menores do que se Goiânia fosse uma cidade-sede da Copa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO