Seleção treina pela última vez antes do jogo de amanhã

Já classificado para as quartas-de-final, Brasil joga às 10h30 contra a Nova Zelândia, pela última disputa na fase de classificação

Seleção treina pela última vez antes do jogo de amanhã
Seleção treina pela última vez antes do jogo de amanhã (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

CBF 

- Acabou o treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira na Newcastle University. Antes, houve atendimento à imprensa com entrevistas de Alex Sandro, Lucas e Pato.

Como toda véspera de jogo, depois do exercícios de aquecimento com o preparador Carlinhos Neves, houve o tradicional rachão. Nos dois anteriores, em Cardiff e em Manchester, houve uma vitória para cada lado. Portanto, hoje estava em jogo o desempate no placar geral entre os times de azul e colete laranja.

No final, deu laranja até com uma certa facilidade. 8 a 4 e 2 a 1 no placar geral. Oscar (contra), Sandro (dois), Hulk (dois), Alex Sandro, Lucas e Rafael marcaram para os vencedores. Oscar (dois), Marcelo e Neymar fizeram para o time azul.

Depois do rachão, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis e se exercitaram em cruzamentos e finalizações.

O Brasil enfrenta a Nova Zelândia amanhã às 14h30 (10h30de Brasília) ) no St. James Park, no último jogo da fase de classificação. A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas e fica em primeiro lugar em caso de vitória ou empate - ou até mesmo derrota, dependendo do resultado entre Bielorrússia e Egito.

No caso de terminar em primeiro lugar no Grupo C, a Seleção Brasileira enfrenta a segunda colocada no Grupo D - Honduras, Japão ou mais remotamente Marrocos - no sábado 4 de agosto, aqui mesmo em Newcastle, no ST. James Park. Vale lembrar que a Espanha, também do Grupo D, está eliminada.

Treino da segunda-feira

Nesta segunda -feira, o dia foi de relaxamento e regeneração muscular. Foi o que os jogadores da Seleção Brasileira fizeram no Hotel Hilton, em Newcastle, onde estão concentrados para o jogo de quarta-feira contra a Nova Zelândia.

Nada melhor para realizar a atividade com proveito do que fazê-lo depois de uma nova vitória, conseguida através de boa e convincente exibição, como aconteceu nos 3 a 1 sobre a Bielorrússia. Durante um intervalo do treinamento, os jogadores acompanharam parte de um jogo de vôlei de praia.

Os jogadores precisavam mesmo de um treinamento desse tipo. O jogo contra os bielorrussos foi muito disputado, exigiu de todos empenho redobrado para virar no placar, e ainda houve o deslocamento de ônibus desde Manchester até Newcastle.

Em Manchester, a delegação ficou no Hotel Marriott, que deixou depois do almoço, juntamente com as outras três seleções do Grupo C , Bielorrússia, Egito e Nova Zelândia.

Durante os últimos dias os jogadores conviveram em um ambiente em que o espírito olímpico prevaleceu. As quatro seleções ficaram em uma parte do hotel em que os restaurantes e as salas de preleções ficavam lado a lado, tendo ainda o salão de jogos em uma área comum, o que permitiu que os jogadores se divertissem como amigos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247